Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Projecção: Rio Ave FC vs FC Porto (Liga Bwin)

A história faz-se dos audazes que desafiam as lógicas.

O histórico de confrontos entre Rio Ave FC e FC Porto, que se defrontam pela 67ª vez este domingo, é longo e não traz grandes recordações aos rioavistas mas há sempre uma oportunidade de inverter a tendência e abrir um novo ciclo.

Com efeito, o Rio Ave FC não vence o atual campeão nacional desde 2004. Nessa altura, com um golo solitário de Miguelito, a formação verde e branca bateu um FC Porto que viria a vencer a Liga dos Campeões dessa temporada.

Jogavam nessa época nomes impactantes da história recente do Rio Ave FC: Mora, Zé Gomes, Niquinha, Evandro, Idalécio ou Augusto Gama, treinados por um não menos icónico Carlos Brito.

De lá para cá não se repetiram alegrias dos vilacondenses, mas registaram-se vários empates, o último dos quais em 2020, no Dragão, com um golo de Taremi.

Motivação para fazer história diante duma equipa sempre difícil de bater, que alimenta a vontade dos rioavistas em conseguirem também a primeira vitória no campeonato.

O Rio Ave FC de Luís Freire tem vindo a consolidar o seu processo de jogo e na última jornada, além de apontar os primeiros golos, mostrou grande capacidade ofensiva para criação de oportunidades, visando a baliza por diversas vezes, e ficando mesmo perto de vencer.

Aguarda-se, portanto, um bom espectáculo no Estádio do Rio Ave FC que, diga-se, deverá estar completamente cheio.

Vitor Gomes e André Pereira são dúvidas para dissipar até, provavelmente, o dia do jogo, uma vez que ambos têm estado em processo de retoma progressiva ao treino com a equipa.

João Ferreira, que viu cartão vermelho na deslocação ao Estoril, foi suspenso por 2 jogos pelo que cumprirá o primeiro este domingo.

Rio Ave FC e FC Porto defrontam-se domingo, a partir das 20h30, com arbitragem de Tiago Martins e transmissão na Sport TV.