O Rio Ave FC foi o convidado de honra da festa de apresentação aos sócios do G. D. Ribeirão. Num estádio quase cheio, o bom ambiente fazia-se sentir e a partida começou depois da apresentação individual dos jogadores da equipa adversária.
No arranque de jogo Nuno Espírito Santo optou por colocar em campo alguns dos reforços da equipa, o onze titular foi constituído por Salin, Nuno Lopes, Ângelo Meneses, Vilas Boas, Tiago Pinto, Wakaso, Roderick, Luís Gustavo, Del Valle, Renato Santos e Rafael Miranda.
A primeira parte foi decorreu sem grandes oportunidades para as duas equipas, destacando-se um lance em que Rafael Miranda, com o guarda-redes pela frente atirou à malha lateral. O jogo seguiu para intervalo sem que Nuno Espírito Santo fizesse qualquer alteração.
Para a segunda parte a equipa que saiu do balneário foi renovada, mantendo-se apenas Salin, o único que fez 90 minutos. Entraram Lionn, Marcelo, Rodriguez, Edimar, Tarantini, Diego, Braga, Ukra, Ronny e Hassan.
O desenho da equipa no relvado foi variando entre o habitual 4-2-3-1 e um 4-4-2 com Hassan e Ronny a ocuparem as posições mais avançadas. O jogo ganhou um ritmo mais intenso, mas nenhuma das equipas conseguiu chegar ao golo.