Rio Ave está na final do Torneio de Verão “José Malgueira”

O Rio Ave venceu o Varzim por 4-2, na marcação de grandes penalidades e encontra-se assim na final do Torneio de Verão “José Malgueira” onde vai defrontar o Gil Vicente que venceu a outra meia-final por 2-0 frente ao Famalicão.

 

A partida começou com a equipa do Rio Ave a conseguir boas situações de ataque. Durante a primeira parte o jogo foi-se tornando mais nivelado, com os varzinistas, motivados pelo apoio dos seus adeptos, a darem algum trabalho à defesa do Rio Ave.

O intervalo chegou sem que o marcador se alterasse e sem nenhuma alteração para a equipa do Rio Ave.

Quando os jogadores saíram do balneário Nuno Espírito Santo apresentou 5 mudanças, Ângelo entrou no Lugar de Marcelo, que tinha sofrido um ligeiro toque, Nuno Lopes substituiu André Dias no lado esquerdo da defesa, Luís Gustavo ocupou a posição de Hassan e Renato Santos e Sandro Lima entraram para a posição de Braga e Hassan, respectivamente.

A segunda parte começou assim um pouco mais lenta do que a primeira, fruto das alterações ao intervalo, as situações de golo foram escassas, mas sentia-se a rivalidade entre as duas equipas em campo.

Aos 65 minutos o treinador trocou os restantes titulares, e entraram Rodríguez, André Costa, Valkenedy, Diogo e Rafael Miranda.

As alterações não trouxeram golos e o marcador manteve-se a zeros até ao final da partida, obrigando à marcação de grandes penalidades para apurar o segundo finalista do torneio.~

Na marca dos onze metros o Rio Ave foi mais eficaz com Luís Gustavo,Valkenedy, Renato Santos, Sandro Lima e Rodriguez a marcarem, apenas Nuno Lopes, num momento infeliz, atirou por cima depois de uma boa segunda parte do lateral. No sentido inverso um jogador do Varzim atirou à trave e Ederson defendeu uma grande penalidade.

O resultado coloca o Rio Ave na final de amanhã. A equipa vai defrontar o Gil Vicente, que venceu o Famalicão por 2-0 na outra meia-final. A final é às 19h, no Estádio do Varzim, antes joga-se o 3º e o 4º Lugar entre Varzim e Famalicão.

No final do encontro o treinador adjunto, Augusto Gama, considerou que “é sempre importante ganhar a um rival”, mas lembrou que “depois de uma semana de trabalho físico intenso o mais importante não era o resultado”, mas sim avaliar a forma dos jogadores e trabalhar os processos e o entrosamento da equipa.