Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

RIO AVE FC 0 vs 1 Moreirense

 

O Rio Ave Futebol Clube perdeu, por uma bola a zero, com o Moreirense, na 23.ª jornada da Liga Zon Sagres.

No primeiro tempo, a encarar um adversário claramente mais concentrado nas funções defensivas, o nosso emblema procurou ganhar vantagem no marcador.

Aos 25 minutos, Filipe Augusto coloca a bola na área onde estava Tarantini que remata de cabeça, mas a bola sai por cima da baliza do conjunto visitante.

Diego Lopes rematou, em excelente posição, aos 33 minutos, mas sem que o lane resultasse em golo. Seis minutos mais tarde, no contra-ataque verde e branco, Braga seguiu sozinho até à área do Moreirense e, só com Ricardo Andrade pela frente, rematou para defesa do guardião do Moreirense.

Ao cair da primeira parte, Filipe Augusto coloca a bola em Diego Lopes que estava de frente para a baliza e rematou fortíssimo de primeira, no entanto, uma vez mais, a bola parou nas mãos do guarda-redes Ricardo Andrade.

O jogo seguia assim para o intervalo sem golos. Na segunda metade, o Rio Ave FC manteve a intenção de chegar à vantagem, com diversos lances junto da baliza do Moreirense, com destaque para o remate de longe de Tarantini. Uma vez mais o guarda-redes do Moreirense nega o golo ao médio rioavista.

Contudo, e contra o sentido do jogo, um lance que começa em Ghilas na esquerda, com este a levar a bola até à linha de fundo e a centrar para a área, resulta em golo de Pablo Olivera.

A desvantagem exigiu um intensificação da procura do golo, mas o Rio Ave FC encontrou um adversário ainda mais recuado. Os jogadores lutaram até ao final, mas viria a ser o Moreirense a manter a liderança no marcador.

Esta terça-feira, a equipa verde e branca regressa aos treinos, pelas 10h30, no nosso Estádio à porta fechada.

FICHA DE JOGO

RIO AVE FUTEBOL CLUBE: Oblak, Rodriguez, Edimar (Tope, aos 86 minutos), Tarantini, Braga, Filipe Augusto, Ukra, Diego Lopes (Bebé, aos 63 minutos), Lionn, Wires (Del Valle, aos 63 minutos) e Marcelo .

Moreirense Futebol Clube: Ricardo Andrade, Anilton, Ricardo Pessoa, Filipe Gonçalves, Fábio Espinho (Tales, aos 74 minutos), Ghilas, Florent, Vinícius, Kinkela (Pablo Fernandez, aos 66 minutos), Wagner (Renatinho, aos 82 minutos) e Aníbal Capela.
 
Golos: Filipe Gonçalves (Estoril, aos 72 minutos)

Cartões:

 – Amarelos

  • Florent (Moreirense, aos 12 minutos)
  • Edimar (Rio Ave FC, aos 18 minutos)
  • Vinicius (Moreirense, aos 30 minutos)
  • Filipe Augusto (Rio Ave FC, aos 61 minutos)
  • Filipe Gonçalves (Moreirense, aos 61 minutos)
  • Ghilas (Moreirense, aos 85 minutos)

 – Vermelhos

  • André Vilas Boas (Rio Ave FC, aos 80 minutos)
  • Pablo Fernandez (Moreirense, aos 83 minutos)

 Equipa de Arbitragem: Cosme Machado (Árbitro), Nuno Eiras (Árbitro Assistente), Pedro Fernandesz (Árbitro Assistente) e Álvaro Mesquita (4.º Árbitro).