Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

RIO AVE FC 2 vs 1 Beira-Mar

 

O Rio Ave Futebol Clube venceu, por duas bolas a uma, o Beira-Mar na partida da 27.ª jornada da Liga Zon Sagres..

O primeiro remate aconteceu aos quatro minutos e foi da autoria da equipa de Vila do Conde. Aos 4 minutos, Lionn escapa pela direita, cruza já na área mas Hassan remata em esforço, por cima.

O plantel rioavista continuava a mostrar investidas no ataque como o caso do remate de Ukra, aos 12 minutos, Braga lança a velocidade do extremo, este foge a Hélder Lopes mas, já na área, remata cruzado e ligeiramente ao lado!

Na casa dos vinte minutos de jogo, Nuno Espirito Santo viu-se obrigado a uma substituição forçada após Lionn se lesionar.

No momento em que o nosso emblema solicitava a substituição, e por isso reduzido a dez elementos, o Beira-Mar adiantou-se no marcador por Yazalde. Nuno Lopes fugiu pelo corredor direito e colocou a boa no centro da área, onde surge Yazalde a desviar de cabeça.

Até ao final da primeira parte não se alterou o marcador com destaque para um lance de perigo, aos 40 minutos. O avançado bate o canto na direita, Bebé desvia mas Hassan não chega a tempo de empurrar a bola para a baliza aveirense.

No segundo tempo foi visto um Rio Ave FC mais agressivo perante um Beira-Mar notoriamente fechado no seu meio-campo.

Os frutos, neste caso concreto referente ao empate, surgiram logo ao minuto 61. Braga, junto ao lado esquerdo conduziu a bola para o interior do campo e rematou de fora da área com a bola a rolar até junto do poste contrário.

Em constante processo ofensivo, a turma verde e branca criou inúmeros lances de perigo. A vitória viria a surgir apenas nos derradeiros minutos de jogo.

Rodriguez, que havia já ameaçado a baliza de Rui Rêgo ao minuto 81 igualmente após canto batido por Ukra, apontou o tento da vitória, não falhando a segunda oportunidade para marcar.

O regresso ao trabalho coletivo acontece na terça-feira, pelas 16horas, no nosso Estádio, à porta fechada.

FICHA DE JOGO

RIO AVE FUTEBOL CLUBE: Oblak, Rodriguez, Tarantini, Braga, Filipe Augusto, Ukra, Hassan, Lionn (André Vilas Boas, aos 25 minutos), Wires (Del Valle, aos 80 minutos), Bebé (Diego Lopes, aos 46 minutos) e Marcelo.

Sport Clube Beira Mar: Rui Rêgo, Bura, Hugo, Fleurival, Dani Abalo, Serginho (Abel Camará, aos 74 minutos), Nildo (Ricardo Dias, aos 87 minutos), Nuno L0pes, Balboa (Rafael Batatinha, aos 90 minutos), Helder Lopes e Yazalde.
 
Golos: Yazalde (Beira-Mar, aos 24 minutos), Braga (Rio Ave FC, aos 61 minutos) e Rodriguez (Rio Ave FC, aos 90 minutos)

Cartões:

 – Amarelos

  • Serginho(Beira-Mar, aos 27 minutos)
  • André Vilas Boas (Rio Ave FC, aos 52 minutos)
  • Balboa (Beira-Mar, aos 63 minutos)
  • Filipe Augusto (Rio Ave FC, aos 65 minutos)
  • Ukra (Rio Ave FC, aos 79 minutos)

Equipa de Arbitragem: Olegário Benquerença (Árbitro), Luis Marcelino (Árbitro Assistente), Pedro Neves (Árbitro Assistente) e Paulo Rodrigues (4.º Árbitro).