O Rio Ave Futebol Clube venceu, por duas bolas a uma, o Gil Vicente na partida da 29.ª jornada da Liga Zon Sagres..
A equipa de Vila do Conde atinge os trinta e nove pontos, atingindo o novo recorde pontual da história do nosso emblema.
O conjunto verde e branco assumiu desde cedo as despesas do jogo, mostrando claramente a intenção de não desperdiçar os três pontos em disputa.
Logo aos 7 minutos Tarantini deixou um aviso ao rematar por cima da barra da baliza gilista após passe de Hassan.
O primeiro golo rioavista surge na sequência de um livre apontado por Edimar, na esquerda, aos 23 minutos. O lateral coloca bem a bola na área e Rodriguez cabeceia sem hipóteses para o guarda-redes Murta.
Hassan viu ainda um golo ser anulado por suposto fora-de-jogo quando estávamos na casa dos 35 minutos.
Perto do final da primeira parte, Tarantini cabeceou de modo perigoso mas o árbitro Vasco Santos assinalou fora-de-jogo.
No segundo tempo, a história de intenções quase ou nada mudou. O Rio Ave Futebol Clube manteve a vontade de dilatar a vantagem e aos 62 minutos Braga centra para Hassan que chega atrasado. A bola acaba por sair pela linha de fundo, perto da baliza do Gil Vicente.
Em sentido contrário ao do jogo, o plantel visitante chegou ao empate, aos 67 minutos. A partir do flanco direito, André Cunha serve João Vilela que ainda longe da área remata colocado e sem hipótese para o guarda-redes Oblak.
Aos 82 minutos, a após o nosso grupo intensificar o caudal ofensivo, Cláudio agarra Braga na área do Gil Vicente, e o juiz da partida não hesita em indicar a grande oenalidade. Chamado a marcar, o jovem avançado Hassan não desaproveitou e recolocou o Rio Ave FC em vantagem.
Com o nosso emblema sempre mais perto de dilatar a vantagem do que os visitantes reporem a vantagem, Braga passa para Hassan, aos 85 minutos, mas este remata ao lado. A vantagem vilacondense prevaleceu até ao final da partida numa vitória totalmente justa.
O regresso ao trabalho coletivo acontece na terça-feira, pelas 10h30, no nosso Estádio, à porta fechada.
FICHA DE JOGO
RIO AVE FUTEBOL CLUBE: Jan Oblak, Lionn, Alberto Rodriguez, André Vilas Boas, Edimar, Tarantini, Diego Lopes, Wires, Braga (Kiki, aos 90 minutos), Ahmed Hassan e Bebé (Del Valle, aos 76 minutos).
Gil Vicente Futebol Clube: Murta, Paulo Arantes (Éder, aos 85 minutos), Halisson, Cláudio, Luís Martins, João Vilela, César Peixoto (Luis Carlos, aos 62 minutos), André Cunha, William Tiero (Brito, aos 74 minutos), Hugo Vieira e Yero.
Golos: Rodriguez (Rio Ave FC, aos 23 minutos), João Vilela (Gil Vicente, aos 67 minutos) e Hassan (Rio Ave FC, aos 82 minutos)
Cartões:
– Amarelos
- Cláudio (Gil Vicente, aos 28 minutos)
- Arantes (Gil Vicente, aos 36 minutos)
- João Vilela (Gil Vicente, aos 66 minutos)
- Edimar (Rio Ave FC, aos 68 minutos)
- Wires (Rio Ave FC, aos 77 minutos)
- Cláudio (Gil Vicente, aos 83 minutos)
- André Vilas Boas (Rio Ave FC, aos 90 minutos)
– Vermelhos
- Cláudio (Gil Vicente, aos 90 minutos) – acumulação de amarelos
Equipa de Arbitragem: Vasco Santos (Árbitro), João Santos (Árbitro Assistente), Paulo Vieira (Árbitro Assistente) e Carlos Reis (4.º Árbitro).
.