RIO AVE FC 2 vs 1 V. Setúbal

O nosso emblema não começou da melhor maneira a busca da terceira vitória em casa, tendo sido mesmo o conjunto visitante a adiantar-se primeiro no marcador. Aos 2 minutos, na conversão de um livre de ola batida para a área do Rio Ave, Ederson não segurou definitivamente a bola que sobrou junto à baliza e Frederico Venâncio não desperdiçou.

O golo madrugador não desmoralizou os jogadores rioavista e a verdade é que se iniciou de imediato um período em que o jogo só foi disputado no meio-campo sadino.

Poucos instantes após o golo estar perto com Bebé a rematar de cabeça para a defesa de Kieszek, é assinalada grande penalidade favorável à turma de Vila do Conde. Ney jogou a bola com o braço e o árbitro da partida não hesitou em apontar para a marca da penalidade máxima.

Hassan chamado a converter a grande penalidade não desperdiçou e repôs a igualdade no marcador. O jovem avançado chegava ao seu sétimo golo da época quando decorriam 10 minutos de jogo.

Com um domínio claríssimo do plantel da casa, as oportunidades sucediam-se e prometiam um reverso no resultado da partida.
Um exemplo de lance de perigo aconteceu aos 19 minutos após um livre para o Rio Ave FC no canto direito da área do V. Setúbal. Edimar bateu e Bebé saltou para cabecear, mas a bola a passar por cima da baliza.

Braga teve oportunidade de se estrear a marcar na tarde aos 29 minutos. Hassan fez o cruzamento do lado direito, a bola chegou até Braga que estava na área, de frente para a baliza, mas rematou por cima.

Somente dois minutos mais tarde, Braga redimia-se do lace anterior e colocava o nosso emblema na liderança do marcador. A bola batida para a área sobrou para Braga que desta vez não desperdiçou.

Mesmo depois do segundo golo, o conjunto da casa não cedeu e continuou a dar apenas um sentido ao jogo. Ukra esteve imparável no corredor direito obrigando os jogadores do V. Setúbal a atenção redobrada.

De seguida, o V. Setúbal ficou reduzido a dez elementos com a expulsão de Nélson Pedroso. Os postes da baliza sadina e o guarda-redes Kieszek impediram que o marcador voltasse a mexer antes do intervalo.

No segundo tempo, o Rio Ave FC baixou um pouco o ritmo, claro reflexo do pesado calendário cumpridos nos últimos dias. No entanto, o domínio de jogo continuava a ter assinatura vila-condense.

Aos 62 minutos, a equipa rioavista vê-se igualmente reduzida a dez jogadores com a expulsão de Hassan. No minuto seguinte, Ukra construiu mais uma oportunidade de golo ao entrar na área sadina, mas o guarda-redes adversário negou novamente o golo ao nosso avançado.

O Rio Ave FC conseguiu segurar a vantagem até ao final, ficando ainda uma nota de destaque para a postura firme do guardião Ederson que nos derradeiros minutos foi importante na manutenção do resultado favorável.

O regresso ao trabalho coletivo acontece na terça-feira, pelas 16horas, no nosso Estádio, à porta fechada.

FICHA DE JOGO

RIO AVE FUTEBOL CLUBE: Ederson, Nivaldo, Edimar, Braga (Tarantini, aos 71 minutos), Filipe Augusto, Ukra (Del valle, aos 65 minutos), Hassan, Lionn, Wires, Bebé (Diego Lopes, aos 85 minutos) e Marcelo.

Vitória Futebol Clube: Kieszek, Jorge Luiz, Pedro Santos, Miguel Pedro (Makukula, aos 65 minutos), José Pedro, Frederico Venâncio (Bruninho, aos 81 minutos), Nelson Pedroso, Pedro Queirós, Bruno Amaro, Cristiano (Ricardo Horta, aos 56 minutos) e Ney Santos.
 
Golos: Frederico Venâncio (V. Setúbal, aos 2 minutos), Hassan (Rio Ave FC, aos 10 minutos) e Braga (Rio Ave FC, aos 31 minutos)

Cartões:

 – Amarelos

  • Ney Santos (V. Setúbal, aos 10 minutos)
  • Nelson Pedroso (V. Setúbal, aos 18 minutos)
  • Ukra (Rio Ave FC, aos 23 minutos)
  • Nelson Pedroso (V. Setúbal, aos 37 minutos)
  • Filipe Augusto (Rio Ave FC, aos 73 minutos)
  • Lionn (Rio Ave FC, aos 77 minutos)
  • Ricardo Horta (V. Setúbal, aos 79 minutos)
  • Wires (Rio Ave FC, aos 79 minutos)
  • Edimar (Rio Ave FC, aos 82 minutos)

 – Vermelhos

  • Nelson Pedroso (V. Setúbal, aos 18 minutos)
  • Hassan (Rio Ave FC, aos 62 minutos)

Equipa de Arbitragem: Hugo Pacheco (Árbitro), Nelson Moniz (Árbitro Assistente), Pedro Ribeiro (Árbitro Assistente) e Albano Correia (4.º Árbitro).