Rio Ave FC apresentou-se aos sócios para época 2019-20

O plantel 2019-2020 do Rio Ave Futebol Clube foi este sábado apresentado aos sócios e adeptos em cerimónia que decorreu antes de mais um teste de pré-temporada.
Os jogadores rioavistas, equipa técnica, médica e staff foram chamados um a um ao relvado para serem aplaudidos pelos muitos adeptos vilacondenses que quiseram conhecer as novidades e possíveis surpresas. E não é que a tiveram? Carlos Mané foi apresentado, ao intervalo do encontro com o Santa Clara, como novo reforço do Rio Ave FC.
Quanto ao jogo, Carlos Carvalhal teve nova oportunidade de testar os seus pupilos à medida que o primeiro desafio oficial se aproxima (vs Oliveirense/Mafra, 2ª Fase da Allianz Cup).
Tarantini, Saïd e Toni Borevkovic não foram utilizados por gestão de pequenas mazelas enquanto Costinha permanece na Selecção Nacional de sub-19.
O jogo terminou empatado a um golo depois do Rio Ave FC se ter adiantado com um auto-golo (livre de Filipe Augusto desviado por um contrário), tendo o Santa Clara igualado num livre directo de Schettine.
Messias e Ronan saíram mais cedo do encontro após dois choques violentos. O primeiro teve um traumatismo craniano, enquanto o avançado sofreu um traumatismo no joelho direito. Serão ambos reavaliados no reatar dos trabalhos.
Amanhã há folga e na segunda, após dois treinos no Estádio do Rio Ave FC, a comitiva parte para um mini-estágio em Vila Pouca de Aguiar.

Onze titular do Rio Ave FC:
Pawel Kieszek, Nelson Monte, Filipe Augusto, Bruno Moreira, Diego Lopes, Nuno Santos, Nadjack, Jambor, Pedro Amaral, Messias e Gabrielzinho

Jogaram ainda:
Paulo Vítor, Carlos Alves, Matheus Reis, Murilo, Junio Rocha, Vitó, Ronan, Strkalj, Joca, Filipe Almeida e Jaiminho

Suplentes não utilizados:
Bianchi e Martim