Rio Ave FC presta homenagem a Fábio Faria

 

Justificada e muito sentida são palavras que caraterizam a homenagem feita pelo Rio Ave Futebol Clube a Fábio Faria no intervalo do jogo com o Moreirense, no passado domingo.

Como o clube que o colocou no patamar de jogador profissional, o nosso emblema apoia agora o ex-central no momento de ultrapassar com esperança e vontade de viver uma etapa de readaptação.

Fábio Faria, visivelmente emocionado, recebeu uma lembrança simbólica no relvado do Estádio do Rio Ave FC, bem como os sinceros abraços de António da Silva Campos, Presidente da Direção, e do Eng. Mário Almeida, Presidente da Assembleia Geral.

O ex-jogador agradeceu a homenagem prestada pelo Clube e salientou que sentiu um enorme auxilio da equipa de Vila do Conde em todo o dificil periodo que tem vindo a enfrentar.

Fábio Faria havia anunciado o abandono da carreira no passado dia 8 de Março, na sede do Sindicato dos jogadores, com a presença dos presidentes do do Rio Ave FC, SL Befica e da Liga de Clubes, onde deixou patente a intenção de se manter ligado ao futebol, nomeadamente através da ingressão num curso de gestão desportiva.

O problema cardiaco que afetou o jogador em Fevereiro de 2012 obrigou, aos 23 anos, o ex-atleta a avançar para novos projetos nos quais esperamos que seja bem sucedido.

Fábio Faria iniciou o percurso como jogador no FC Porto em 2001, tendo em 2004 rumado ao conjunto rioavista onde permaneceu até assinar contrato com o SL Benfica no arranque da temporada 2010/2011. Seguiu-se um período de empréstimo, nomeadamente ao Valladolid e Paços de Ferreira.

Em 2012, Fábio Faria regressou ao nosso clube, infelizmente para cumprir um curto período competitivo. Em curriculo, o jovem conta ainda com 23 internacionalizações com a camisola das quinas (uma nos sub-23, dez nos sub-21, quatro nos sub-19 e oito nos sub-18).

O Rio Ave Futebol Clube deixa votos de esperança e sucesso a Fábio Faria na nova etapa que se avizinha!