Rio Ave FC “subiu” em 2012/2013

 

O Rio Ave Futebol Clube partilha com o FC Paços de Ferreira e o FC Porto o pódio da Liga Zon Sagres no que diz respeito à evolução ascendente na classificação comparativa entre 2012/2013 e 2011/2012.

Ora vejamos, o nosso emblema tem, se analisarmos a primeira volta do campeonato, +7 pontos do que na temporada transata. O FC Paços de Ferreira tem +16 e é a única equipa que nos supera. O FC Porto fica-se pelos dois pontos positivos (consultar Quadro 1).

No que diz respeito à classificação, o Clube de Vila do Conde tem um score positivo em +8, valor que revela uma vez mais o bom trabalho que tem vindo a ser cumprido. Curiosamente neste item apenas o FC Paços de Ferreira acompanha o Rio Ave FC em valores positivos (consultar Quadro 2).

Uma nota a destacar é o fato do Rio Ave FC ter o plantel mais jovem dos últimos cinco anos, ou seja, 24 anos de média de idades. Nos períodos transactos variou sempre entre os 27 e os 28 anos.

Obviamente nada se consegue sem trabalho e esta tem sido a bandeira da equipa técnica liderada por Nuno Espirito Santo: dedicação e competência conduzem a bons resultados. Nada surge por mero acaso e estes sim são aos fatos mais relevantes.

O apoio da massa associativa tem, uma vez mais, que ser valorizada pois reflecte a credibilidade da nossa equipa. Os sócios não são indiferentes ao compromisso assumido pela nossa equipa técnica: notabilidade aliada a esforço.

Num momento em que estamos prestes a regressar a um Estádio no qual o nosso emblema viveu recentemente uma grande alegria, temos de valorizar o que tem vindo a ser adquirido por esta turma verde e branca.

Embarque Rumo À Vitória!

Quadro 1 – EQUIPA  PONTOS – DIFERENÇAS PARA 2011/2012                
 Paços de Ferreira  +16
 RIO AVE FC
 +7
 FC Porto  +2
 SL Benfica  0
 V. Guimarães  0
 V. Setúbal  0
 Gil Vicente  -1
 Nacional  -1
 SC Braga  -2
 Académica  -2
 Beira-Mar  -2
 Olhanense  -3
 Maritimo  -8
 Sporting CP  -10
Quadro 2 EQUIPA
 CLASSIFICAÇÃO – DIFERENÇAS PARA 2011/2012
 Paços de Ferreira  +12
 RIO AVE FC  +8
SL Benfica  0
 FC Porto  0
 SC Braga  0
 V. Guimarães  0
 Gil Vicente  -1
 Nacional  -1
 V. Setúbal  -1
 Académica  -3
 Sporting CP  -4
 Maritimo  -4
 Beira-Mar  -4
 Olhanense  -6