Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

RIO AVE FC vs G. Vicente: Antevisão

 

O treinador do Rio Ave Futebol Clube, Nuno Espirito Santo, espera uma tarefa complicado frente a um Gil Vicente a precisar de pontos para garantir a manutenção na Liga Zon Sagres.

O técnico da equipa de Vila do Conde recusa-se a fazer balanços prematuros, perspetivando a próxima jornada como o momento indicado para tal.

Confira de seguida, na integra, as declarações do treinador Nuno Espirito Santo:

Importância do resultado frente ao G. Vicente
Sim, é fundamental vencer. Já havia dito em jornadas anteriores que não chega apenas a nossa vitória, mas também os resultados que a jornada possa produzir. Após a jornada passada acreditamos que ainda é possível e passa essencialmente pela vitória no jogo de amanhã para irmos para a última jornada com a perspectiva de atingir ainda a Liga Europa.

Análise ao conjunto de Barcelos
O Gil Vicente tem boa equipa e recordemos que no ano passado fez uma excelente temporada. É uma equipa bem orientada, com princípios de jogo bem definidos, tem bons executantes e reforçou-se bem em Dezembro. Acresce ainda que, devido à situação actual, vêm necessitados de ponto. Estamos perante um campeonato muito competitivo, ideia aliás já partilhada por outros treinadores, o que se confirma pelo fato de estarmos a duas jornadas do fim e não haver um jogo em que não esteja nada em disputa, ou seja, todas as equipas estão envolvidas em algum objectivo. É de salutar pela competição em si, mas faz com que estejamos perante um campeonato muito competitivo.

Ausência de Marcelo
Para central de raiz temos o Rodriguez como opção e o André Vilas Boas já fez a posição de central várias vezes e bem, o que faz com que tenha a nossa confiança absoluta. O Hugo Vieira é sim um jogador perigoso que impõe velocidade mas a nossa linha defensiva, bem como toda a equipa, está preparada para o jogo. O adversário foi bem analisado e por isso sabemos bem como contrariar os pontos fortes do Gil Vicente.

Três castigados e três lesionados
A falta de opções complica. Nós respeitamos e lamentamos as ausências, no entanto, valorizamos mais as presenças e trabalhamos com esta consciência. Confiamos em que vai trabalhar e dar o máximo.

Balanço da época
Respeito a pergunta mas creio que será prematuro fazer um balanço. Na próxima semana será o momento ideal para que, de modo conjunto, seja possível analisarmos a época do Rio Ave FC.