Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Rio Ave fecha o ano a vencer

     O Rio Ave queria uma vitória para começar da melhor a Fase de Grupos da Taça da Liga e conseguiu-a. A equipa apresentou-se com algumas alterações nos jogadores, mas também no sistema de jogo.

     Nuno Espírito Santo fez a equipa entrar com dois pontas de lança, Hassan e Joeano, prescindindo de um médio na zona central do terreno. O Rio Ave conseguiu assim surpreender o adversário e criou perigo logo nos minutos iniciais tendo a primeira hipótese de golo logo aos cinco minutos, Joeano e Hassan disferiram dois remates travados pela defensiva pacense.

     Com o passar do tempo era o Rio Ave quem criava mais perigo junto da baliza adversária, Nuno Lopes primeiro e Braga depois, tentaram a sorte com remates de fora de área, mas o guarda-redes adversário estava atento e não permitiu o golo. No entanto aos 35 minutos, Braga, que esteve sempre muito combativo, encontrou Hassan na área, que de primeira, num remate acrobático, fez o golo para a equipa da casa.

     O jogo foi para o Intervalo sem que a equipa do Paços de Ferreira tenha reagido ao golo sofrido. No regresso para a segunda parte, Nuno Espírito Santo, trocou Joeano por Luís Gustavo. A equipa voltou ao sistema habitual e manteve o domínio de jogo. O adversário esteve mais ativo na procura do golo, mas a defesa vilacondense, onde se inclui o guarda redes Ederson, mostrou estar à altura do desafio.

     A partir de metade da segunda parte, a partida ficou mais dura, com entradas mais agressivas e o árbitro, João Capela, expulsou Rui Miguel do Paços por acumulação de amarelos. 4 minutos depois Sandro Lima foi travado em falta dentro da grande área provocando a expulsão do central adversário, Ricardo. Da falta resultou uma grande penalidade que deu o segundo golo do Rio Ave, Ukra não hesitou e aumentou a vantagem dos vilacondenses.

      No final de jogo, Nuno Espírito Santo mostrou-se satisfeito com a vitória, o treinador afirmou que a sua equipa fez uma boa exibição e conseguiu um resultado justo e lembrou ainda que “é bom fechar o ano com este espírito”.