O Rio Ave entrou hoje em campo para disputar o acesso à Final da Taça da Liga e com mérito atingiu a fase final da Taça.
Os jogadores sentiram o conforto de um estádio cheio, que hoje se pintou de verde e branco e ao longo dos 90 minutos não se cansou de puxar pela equipa, que com todo o mérito venceu o adversário.
O Rio Ave entrou em campo com uma postura de vencedor e desde cedo procurou o golo, foram várias as hipóteses que a equipa teve, mas que não conseguiu traduzir em golo. Até que, aos 40 minutos, Braga sofre falta dentro de área, Olegário Benquerença, assinala grande penalidade e expulsa o defesa minhoto. Na conversão, Hassan mostrou uma calma faraónica e apontou o primeiro do Rio Ave.
No entanto a alegria durou pouco, aos 46 minutos, num livre à entrada da área, os minhotos atiraram para uma primeira defesa de Ederson, e na recarga Custódio conseguiu o empate.
Na segunda parte o Rio Ave voltou a ser a equipa mais acutilante, a equipa ameaçou a defesa bracarense por várias vezes até que Braga volta a aparecer no jogo e faz o segundo dos vila-condenses. Ukra tiru o cruzamento da direita e Braga, de primeira, atirou para o fundo da baliza. Estava feito o 2-1, faltavam 20 minutos para a Final.
Nos minutos que restaram até ao final do jogo, a equipa do Braga pressionou, mas já nada deteve o RUMO DE VITÓRIA dos vila-condenses.
O Rio Ave está, com todo o mérito, na Final da Taça da Liga.