Rio Ave nas Meias Finais da Taça de Portugal

O Rio Ave está nas meias finais da Taça de Portugal depois de vencer a Académica por 1-0. A equipa chega assim a uma etapa decisiva nas duas Taças, de Portugal e da Liga.

O jogo até começou morno, com o Rio Ave a apresentar mais posse de bola, mais controlo de jogo e mais vontade de dominar o adversário.  A primeira oportunidade surge aos 21 minutos por Hassan, o avançado cabeceou para golo, mas foi travado pelo guarda-redes contrário.

Até ao intervalo o jogo teve muitas paragens devido à marcação de faltas e rarearam as oportunidades para ambos os lados.

O intervalo chegou e Nuno Espírito Santo manteve o mesmo onze com que iniciou a partida.

Na segunda parte o jogo manteve-se controlado pela equipa da casa e foi mais animado e com mais oportunidades. Braga foi dos que mais insistiu em atirar à baliza de Ricardo. Num primeiro remate a bola foi desviada por um defesa da Académica, no segundo o guarda-redes adversário negou um golo que se havia de concretizar à terceira tentativa.

À terceira foi de vez e Braga aproveitou o mau alívio de Ricardo, para do meio da rua atirar para dentro da baliza.

A festa fez-se dentro e fora das quatro linhas. Na bancada os adeptos, que desde o início do jogo se fizeram ouvir, irromperam de alegria e apoiaram sem cessar a sua equipa.

Até ao fim ainda houve tempo para algumas arrancadas pelas alas, procurando sempre a manutenção da bola. No final, a festa foi vila-condense.

O sonho da final continua a ser alimentado pelo Clube.