Cumprido o minuto de silencio em Homenagem a Alex Marques, o jovem jogador falecido no passado domingo e que já vestiu as cores do Rio Ave, arrancou o jogo entre Rio Ave e Estoril.
As duas equipas mostraram vontade de assumir o jogo, o que o tornou muito disputado até ao final dos 90 minutos. As duas equipas procuraram o golo, mas este não surgiu durante a primeira parte.
A partida foi para o intervalo empatada e o Rio Ave voltou com vontade de fazer mais. No entanto o Estoril conseguiu chegar ao 1-0, num livre de Luís Leal. A equipa de Vila do Conde não baixou os braços e continuou a procurar o golo, Ukra, Diego e Hassan estiveram perto de o conseguir, mas no final foi o Estoril que num lance feliz fez o segundo golo já perto do minuto 90.
No final da partida Nuno Espírito Santo reuniu os jogadores, transmitindo-lhes uma mensagem motivadora de que vamos conseguir. O treinador explicou, em conferência de imprensa, que acredita que os resultados menos bons em casa vão ser resolvidos, lembrando que a equipa produz e apelando aos sócios e adeptos para que continuem a apoiar a equipa, pois ela precisa desse apoio.
A equipa regressa agora aos trabalhos na próxima terça-feira, em mais uma sessão aberta aos associados do clube.