Rio Ave perde frente ao Benfica

     Rio Ave e Benfica encontraram-se esta tarde em Vila do Conde para um jogo que foi bem dividido, por duas equipas com vontade de jogar futebol e fazer mais por si mesmas. A primeira parte foi por isso bastante dividida e bem jogada e foi o Benfica que, num lance feliz, conseguiu chegar à vantagem perto dos 40 minutos. A equipa do Rio Ave não baixou os braços e notou-se vontade de chegar ao um igual, mas o resultado manteve-se até ao intervalo.

     A paragem não trouxe mudanças em nenhuma das equipas. E no início da segunda parte foi o Rio Ave a chegar ao golo. Hassan trabalhou bem na esquerda e cruzou para a área onde Ukra apareceu para dominar e bater o guarda-redes adversário. Estava feita a igualdade. 

     A igualdade não durou muito tempo, pois, 5 minutos depois, o Benfica chegou ao 2-1 num livre sem hipótese para Ederson. Passados seis minutos, aos 69 da segunda parte, Wakaso foi expulso por acumulação de amarelos. A partir daí o jogo ficou desiquilibrado e o Benfica conseguiu assumir o controlo da partida chegando ao terceiro.

     Nuno Espírito Santo mexeu na equipa, lançando Roderick, Del Valle e Joeano, mas o resultado não se alterou até ao final.

     No final, em conferência de imprensa, o treinador do Rio Ave considerou que a partida estava equilibrada até ao momento da expulsão.