Rio Ave perde no Bonfim

A equipa do Rio Ave foi a Setúbal para defrontar o Vitória FC somando o terceiro jogo no espaço de um mês, o quarto da época e a primeira derrota frente a este adversário.

O jogo começou com o golo do Vitória de Setúbal logo aos 40 segundos, a equipa do Sado fez o primeiro golo por Rafael Martins. A equipa do Rio Ave reagiu ao golo sofrido, procurou criar perigo, mas nunca foi capaz de criar verdadeiras oportunidades de golo.

Até que à meia hora de jogo os sadinos chegaram ao segundo golo, num lance em que o árbitro assinalou uma grande penalidade por alegada mão na bola de Marcelo. Na conversão, Rafael Martins voltou a marcar e fez o resultado final.

Ainda antes dos 40 minutos a equipa do Rio Ave viu os dois laterais, Nuno Lopes e Edimar, amarelados, juntando-se assim a Marcelo e a Braga que já tinham visto a cartolina amarela.

Ao intervalo, Nuno Espírito Santo mexeu na equipa e esgotou as substituições, entraram Tarantini, Hassan e Ukra para os lugares de Luís Gustavo, Rúben Ribeiro e Sandro Lima.

A equipa do Rio Ave conseguiu melhorar o rendimento no reatar da partida e começou a criar algumas complicações à defesa sadina até que entre o minuto 68 e 70, Nuno Lopes e Edimar viram o segundo amarelo e consequente ordem de expulsão.

O jogo caminhou para o final sem que nenhuma das equipas tenha criado mais oportunidades de golo.

No final, em Conferência de Imprensa, Nuno Espírito Santo admitiu que a equipa “não fez um bom jogo” mas garantiu que “agora vamos virar a página”.

 

Ficha de Jogo

 

Onze: Ederson, Edimar, Marcelo, Rodriguez, Nuno Lopes, Luís Gustavo, Diego Lopes, Rúben Ribeiro, Braga, Pedro Santos e Sandro Lima

Suplentes: Ventura, Lionn, Vilas Boas, Tarantini, Ukra, Filipe Augusto e Hassan

Substituições: Tarantini, Ukra e Hassan por Luís Gustavo, Rúben Ribeiro e Sandro Lima (45’)

Disciplina: Amarelos: Ruben Ribeiro(11’); Marcelo (30’); Edimar (36’ e 70’) Nuno Lopes (37’ e 68’)

                    Vermelhos: Nuno Lopes (68’) e Edimar (70’)