O jogo começou dividido em Vila do Conde, e foi a equipa adversária que chegou primeiro ao golo num lance de bola parada. Nada que tenha atemorizado os jogadores que reagiram ao golo sofrido e procuraram repor a igualdade.
Aos 22 minutos Edimar combinou com Diego, que assistiu o primeiro para o golo do empate. Estava assim reposta a igualdade. Apesar do golo marcado a equipa da casa não desarmou e terminou a primeira parte por cima, pressionando alto no terreno de jogo.
O jogo foi para o intervalo 1-1. A segunda parte começou sem mudanças em ambas as equipas. Os jogadores entraram em campo com vontade de desfazer a igualdade e foram, mais uma vez, os forasteiros a chegar ao golo. fazia-se assim o 1-2 aos 51 minutos.
O jogo continuou a um ritmo muito disputado, com as duas equipas a produzir lances ofensivos, mas sem chegar à baliza adversária. Nuno Espírito Santo foi o primeiro a mexer e aos 71 minutos tirou Braga para fazer entrar Joeano.
O Rio Ave cresceu no campo, pressionou mais o adversário, mas terminou por sofrer um golo, numa bola parada. O treinador fez entrar Hassan e Renato Santos para os lugares de Diego e Ukra, procurando refrescar o ataque. A equipa continuou a pressionar o adversário e a produzir jogadas de ataque, mas o golo teimou em não aparecer.
No final, o resultado, de um jogo em que estiveram 3805 espetadores, ficou-se em 1-3.
A equipa do Rio Ave volta ao trabalho na próxima terça-feira, às 10H30