O jogo começou com as duas equipas a discutirem o domínio de jogo. A jogar em casa o Paços de Ferreira entrou forte, mas não conseguiu criar oportunidades de perigo nos minutos iniciais. Aos 10 minutos o jogo já estava equilibrado, com ambas as equipas a produzirem lances ofensivos, mas sem oportunidades de golo.
Com o decorrer do primeiro tempo o Rio Ave conseguiu ter alguns momentos em que dominou, mas o jogo esteve sempre muito equilibrado. Antes do final do primeiro tempo Diego viu o único amarelo da partida para o Rio Ave num jogo com muitas faltas assinaladas para ambas as equipas.
O intervalo chegou e a equipa de Vila do Conde entrou na segunda parte a procurar a baliza adversária. Sem conseguir chegar ao golo, o jogo voltou a ficar equilibrado e aos 69 minutos, Nuno Espírito Santo fez a primeira mexida, Tiago Pinto substituiu Diego. Passados seis minutos foi a vez de Hassan render Joeano.
Com o relógio a aproximar-se dos 90 minutos o jogo ficou mais quebrado e a bola alternava entre o ataque de uma e de outra equipa com o Rio Ave a desferir mais remates do que o adversário.
As duas equipas continuaram na mesma toada até que o árbitro apitou para o final do encontro que terminou empatado sem golos.
No final, em conferência de imprensa, o treinador, Nuno Espírito Santo afirmou ter assistido a um bom jogo, entre duas equipas que quiseram ganhar. O técnico realçou que este empate deixa a equipa mais próxima de alcançar o objetivo dos 19 pontos até ao final da primeira volta.
O plantel regressa aos treinos amanhã, pelas 10H30, no Estádio do Rio Ave Futebol Clube, numa sessão aberta aos associados.
Ficha de Jogo
Titulares: Ederson, Nuno Lopes, Marcelo, Rodriguez, Edimar, Luís Gustavo, Tarantini, Diego, Braga, Ukra, Joeano.
Suplentes: Salin, Tiago Pinto, Vilas Boas, Wakaso, Renato Santos, Hassan, Sandro Lima.
Disciplina: Diego (Amarelo, 41′)
Substiutições: Diego – Tiago Pinto (69)
Joeano – Hassan (75)