Rio Ave soma mais um ponto

Rio Ave e Braga encontraram-se hoje para o primeiro de dois jogos seguidos entre vila-condenses e minhotos. Com um onze inédito, e com várias mexidas em relação ao que foi apresenta em Barcelos, a equipa da casa entrou melhor, teve mais posse de bola, chegou mais vezes à frente, mas as oportunidades não surgiam e os remates saíam ao lado da baliza.

Com o decorrer do primeiro tempo a equipa do Braga conseguiu recuperar algum domínio de jogo, tendo uma oportunidade tirada por Tiago Pinto perto da linha de baliza, mas nunca se superiorizou à equipa do Rio Ave que, em jogo corrido foi sempre mais perigosa

A partida foi para intervalo empatada a zero, com as equipas a lutarem pelo domínio do jogo. A segunda parte começou sem alterações para o Rio Ave que voltou a entrar mais forte no jogo.

Aos 55 minutos, Marcelo sobe à área contrária para a cobrança de um pontapé de canto, salta entre dois defesas adversários e cabeceia para dentro da baliza num bom gesto técnico. Estava feita a vantagem para o Rio Ave que, cinco minutos depois, esteve perto de dilatar a vantagem por Joeano numa jogada salva por um central minhoto.

A partida continuou com o Braga a correr atrás do resultado até que, ao minuto 65, o árbitro Rui Silva viu uma mão de Roderick dentro da área do Rio Ave e assinalou um pénalti contestado pelo estádio. Na marcação Ederson esticou-se, mas não chegou à bola. Ficou feito o resultado final.

Até ao final da partida ainda seriam anulados dois golos, um a cada equipa. Custódio rematou em fora-de-jogo, vendo o golo anulado pela equipa de arbitragem, já Marcelo viu o seu segundo golo ser anulado por uma alegada falta dentro da área bracarense.

No final do encontro o resultado mantinha-se no 1-1. O Rio Ave somou mais um ponto, totalizando agora 28, mantendo-se no 11º posto.