Rio Ave vence e chega às meias finais da Taça da Liga

   O Rio Ave segue em frente na Taça da Liga e chega às meias finais depois de vencer o Covilhã por 3-1

A partida até começou com a equipa da casa a mostrar porque colocou tantas dificuldades aos adversários nos dois jogos anteriores do Grupo A. A primeira jogada de perigo foi do Covilhã no entanto, o Rio Ave respondeu logo de imediato por Diego, que viu um remate perigoso ser desviado para canto.

Os vilacondenses mantiveram-se mais perigosos, Ukra e Pedro Santos agitavam as laterais, mas foi do entendimento de Diego e Braga que surgiu o golo rioavista. O brasileiro ganhou a bola no meio campo, imprimiu velocidade e deixou em Braga que, com um remate cruzado, atirou para dentro da baliza. O relógio marcava os 24 minutos.

A partida continuou disputada, sempre com o Rio Ave a controlar o ritmo de jogo, até que aos 42 minutos, Diego, mais uma vez, recupera a bola, descai sobre a esquerda, cruza rasteiro e Ukra surge ao segundo poste para marcar o segundo.

O jogo seguiu para intervalo, mas antes a equipa da casa ainda assustou Kritciuk, o guarda redes russo teve de sair da baliza e ir ao choque num lance dividido com Forbes.

A segunda parte começou com a troca de Braga por Luís Gustavo e com a equipa do Covilhã a correr atrás do resultado. O adversário deu trabalho à defesa vilacondense e chegou ao golo, ao minuto 50, através da conversão de uma grande penalidade por Forbes.

A equipa da casa ficou motivada pelo golo, mas Pedro Santos não se deixou levar pela toada ofensiva do adversário. O extremo recebeu a bola na esquerda, arrancou com tudo e não deu qualquer hipótese ao guarda-redes, apontando o terceiro e último do Rio Ave.

Até ao final do encontro Nuno Espírito Santo voltou a mexer, o treinador trocou Diego por Rúben Ribeiro e mais tarde Kritciuk por Ederson. O guarda-redes russo saiu com queixas no joelho direito.

O apito final chegou com a festa vilacondense. A vitória sobre o Covilhã coloca o Rio Ave FC nas meias finais da Taça da Liga. A equipa vence o Grupo A com 7 pontos e apura-se pela segunda vez consecutiva para as meias finais da competição.

A meia final entre Rio Ave FC e SC Braga joga-se em Vila do Conde, no dia 12 ou 13 de Fevereiro.

 

 

 

Ficha de jogo:

 

·         Onze Titular

o   Kritciuk, Lionn, Marcelo, Vilas Boas, Edimar, Tarantini, Diego, Braga, Pedro Santos, Ukra e Sandro Lima.

·         Substituições:

o   Braga por Luís Gustavo (45’)

o   Diego Lopes por Rúben Ribeiro (65’)

o   Kritciuk por Ederson (68’)

·         Golos

o   Braga (24’)

o   Ukra (42’)

o   Pedro Santos (62’)

·         Disciplina

o   Amarelos

§  Vilas Boas (36’)

§  Tarantini (49’)

§  Edimar (56’)

§  Lionn (84’)