SL Benfica 6 vs 1 RIO AVE FC

 

O Rio Ave Futebol Clube perdeu, por seis bolas a uma, com o Sport Lisboa e Benfica na partida da 24.ª jornada da Liga Zon Sagres.

Nuno Espirito Santo optou por alinhar de início com Oblak, Rodriguez, Nivaldo, Edimar, Tarantini, Ukra, Hassan, Lionn, Wires, Bebé e Marcelo.

No lado do conjunto benfiquista, Jorge Jesus escolhia Artur, Luisão, Lima, Maxi, Salvio, Rodrigo, Nico Gaitan, Matic, Garay, Melgarejo e Enzo Perez para arrancar o jogo.

O primeiro golo surgiu prematuramente com Melgarejo, aos 11 minutos, colocar os encarnados na frente do marcador. 

O nosso emblema foi tentando responder perante um adversário que já se esperava forte. A principial resposta surgiu de bola parada, com Ukra a atirar à barra na cobrança de um livre direto, aos 14 minutos.

No minuto seguinte, o plantel da casa aumentou a vantagem. Gaitán cobrou um canto na esquerda e Matic entrou de rompante na área, para um desvio forte e colocado de cabeça.

À beira do intervalo, mais pecisamente aos 43 minutos, surgiu o terceiro golo do Benfica. Enzo cruzou com veneno da direita e Lima empurrou para o fundo da baliza.

Ao intervalo houve uma alteração para cada lado. Nuno Espírito Santo retirou Nivaldo e apostou em Braga. Jorge Jesus fez entrar Ola John para o lugar de Salvio.

A segunda parte começou do pior momento para a turma de Vila do Conde com os encarnados a dilatar a vantagem por Lima, de fora da área e com o pé esquerdo.

Aos 50 minutos, Hassan apontou o tento rioavista, um golo merecido e por tardio. Tarantini rematou de fora da área e a bola tabelou em Hassan, batendo Artur. Apesar da desvantagem os jogadores do Rio AVe FC continuaram a lutar por alterar o marcador.

As expulsões de Wires (58minutos) e Edimar (72minutos) complicaram definitivamente a exibição do grupo verde e branco. Pelo meio Bebé protagonizou uma arrancada das suas, mas ao entrar na área viu Artur negar-lhe o golo com uma bela mancha.

Foi com Tarantini ao lado de Marcelo que o Benfica chegou ao quinto golo, apontado por Lima, que assim completou o «hat trick». A dez minutos do fim surgiu o último golo da noite, apontado por Enzo Pérez.

Na próxima jornada, o nosso conjunto recebe o Vitória de Setúbal, domingo, pelas 17horas. Antes acontece ainda a meia-final da Taça da Liga com o FC Porto, no Estádio do Dragão, pelas 16h45 de quarta-feira.

O nosso plantel volta treina na segunda-feira, pelas 10h30, no nosso Estádio, à porta fechada.

FICHA DE JOGO

Sport Lisboa e Benfica:  Artur, Luisão, Lima (Aimar, aos 82 minutos), Maxi, Salvio (Ola John, aos 45 minutos), Rodrigo, Nico Gaitan (Cardozo, aos 75 minutos), Matic, Garay, Melgarejo e Enzo Perez.

RIO AVE FUTEBOL CLUBE: Oblak, Rodriguez (Diego, aos 63 minutos), Nivaldo (Braga, aos 45 minutos), Edimar, Tarantini, Ukra, Hassan, Lionn, Wires, Bebé (André Costa, aos 75 minutos) e Marcelo.

Golos: Melgarejo (SL Benfica, aos 11 minutos), Matic (SL Benfica, aos 15 minutos), Lima (SL Benfica, aos  minutos), Lima (SL Benfica, aos 49 minutos), Hassan (Rio Ave FC, aos 50 minutos), Lima (SL Benfica, aos 76 minutos) e Enzo Perez (SL Benfica, aos 82 minutos)

Cartões:

 – Amarelos

  • Wires (Rio Ave FC, aos 8 minutos)
  • Ukra (Rio Ave FC, aos 18 minutos)
  • Edimar (Rio Ave FC, aos 41 minutos)
  • Tarantini (Rio Ave FC, aos 43 minutos)
  • Nico Gaitan (SL Benfica, aos 52 minutos)
  • Wires (Rio Ave FC, aos 59 minutos)
  • Rodrigo (SL Benfica, aos 61 minutos)
  • Edimar (Rio Ave FC, aos 71 minutos)
  • Melgarejo (SL Benfica, aos 77 minutos)
  • Matic (SL Benfica, aos 83 minutos)
  • Cardozo (SL Benfica, aos 88 minutos)
  • Melgarejo (SL Benfica, aos 89 minutos)

 – Vermelhos

  • Wires (Rio Ave FC, aos 59 minutos) – acumulação de amarelos
  • Edimar (Rio Ave FC, aos 71 minutos) – acumulação de amarelos
  • Melgarejo (SL Benfica, aos 89 minutos) – acumulação de amarelos

Equipa de Arbitragem: Rui Costa (Árbitro), Nuno Manso (Árbitro Assistente), Tomás Santos (Árbitro Assistente) e Carlos Reis (4.º Árbitro).