O Rio Ave FC conseguiu esta manhã uma vitória clara, frente ao CD Aves, a contar para a 22ª jornada da Liga Revelação. Num jogo onde a formação rioavista venceu por 0-3 e entrou no novo ano com a vitória e igualou Sporting CP e SL Benfica, embora que à condição.
Num jogo onde as melhores oportunidades pertenceram ao Rio Ave FC, não foi surpresa em ver a formação rioavista chegar ao golo. Costinha apontou o primeiro no jogo após um livre direto e uma enorme falha do guará-redes adversário. Oportunista, Costinha encostou para a baliza e colocar o Rio Ave FC em vantagem. O jogo ia para intervalo com a vantagem de 0-1 no marcador.
Na segunda metade o CD Aves atacou mais e procurou o empate na partida, mas foi o Rio Ave FC que foi eficaz. Aos 72 minutos, Bruninho cria perigo na esquerda do ataque rioavista e cruza rasteiro para a área adversária, onde aparece Manuel Namora que de pé esquerdo não deu hipótese ao guarda-redes adversário. Estava feito o 0-2 na partida.
Antes de terminar o encontro, Schutte que tinha entrado na segunda parte, “roubou” a bola ao central adversário e em frente a Rui Neves, não vacilou e matou a partida com o 0-3.
Um resultado justo do Rio Ave FC que assim soma 42 pontos na classificação e iguala Sporting e Benfica no topo da tabela classificaria, ainda que à condição.
FICHA DE JOGO:
1 Inicial: Carlos Alves, Costinha, Filipe Almeida, Luca, Gabi, Rúben Gonçalves, Diogo Teixeira, Nuno Silva, Bruninho, Leandro e Manuel Namora
Jogaram ainda: Damien, Schutte, Graça, Guilherme e Pinho
Não utilizados: João Cardoso, João Pedro, Torres, Nuno Namora e Barbosa
Treinador: Pedro Cunha