Na luta pelo primeiro lugar, o Rio Ave Futebol Clube tinha oportunidade nesta jornada de aproveitar os deslizes de SL Benfica e CD Aves, mas acabou por empatar a uma bola frente a um adversário muito difícil que é o Vitória SC.
Num jogo que se realizou em Felgueiras, a formação rioavista até esteve a vencer, mas o Vitória viria a empatar a partida e a dividir os pontos neste jogo.
No onze inicial do Rio Ave FC voltaram a alinhar três jogadores que vieram da equipa principal: Murilo, Miguel Rodrigues e Damien Furtado, e estavam ausentes desta partida Kelechi, Filipe Almeida, Abalo e Leandro.
O Rio Ave FC entrou forte na partida, a ter a iniciativa do jogo e a ter mais posse de bola que o adversário. Ao minuto 27, Tiago André aponta o primeiro depois de uma assistência de Schutte. O resultado não sofreu alterações até ao intervalo e o Rio Ave FC parte para a segunda parte em vantagem.
No segundo tempo, aos 56 minutos acontece um dos lances principais da partida. Bianchi é expulso, com vermelho direto, após uma falta à entrada da área. O Vitória SC começou a acreditar e chegou ao empate quatro minutos depois da expulsão do jogador rioavista.
Até ao final da partida o Rio Ave FC recuou as suas linhas e apostou num futebol de contra-ataque frente a um Vitória SC com um elemento a mais. Até ao final da partida, o Rio Ave FC podia ter chegado novamente ao golo, através de Damien, que enviou uma bola à barra da baliza vitoriana.
O encontro terminou empatado a uma bola e o Rio Ave FC falhou o assalto ao primeiro lugar. Com este resultado, o Rio Ave FC fica, agora, a um ponto do CD Aves (segundo classificado) e a dois pontos do SL Benfica (primeiro classificado e com menos um jogo).
FICHA DE JOGO:
Carlos Alves, Costinha, Bianchi, Miguel Rodrigues, Tiago André, Martim, Vitó, Diogo Teixeira (Jaime), Murilo (Rafa), Damien Furtado (Postiga) e Schutte (Rúben)