O técnico Pedro Cunha, na antevisão ao encontro, referiu que seria um jogo aberto e atractivo. Pois bem, foi exactamente isso que aconteceu. Um jogo com sete golos e com os três pontos a ficarem em Vila do Conde.
O 11 inicial do Rio Ave FC contou com três “reforços” vindos da equipa A. Miguel Rodrigues, Nélson Monte e Damien Furtado fizeram a estreia na Liga Revelação e na equipa inicial dos nossos Sub-23.
O Rio Ave FC começou muito bem o encontro ao chegar ao golo, à passagem do minuto 5, por Costinha num excelente tento de cabeça. O Sporting reagiu, e ao minuto 17, consegue a igualdade no marcador por Dimitar Mitrovski. Ainda antes do intervalo, após uma jogada perfeita e entendimento do ataque rioavista, Jaime faz o 2-1 após assistência de Tiago André.
Na segunda parte, o Rio Ave FC continuou por cima na partida mas foi o Sporting a empatar por Daniel Bragança. A partir do golo do Sporting, só deu Rio Ave FC. Primeiro foi Miguel Rodrigues, após um livre direto, voltou a colocar a formação de Vila do Conde em vantagem. Depois André Silva que finalizou um jogada perfeita de contra-ataque, e no final da partida, Vitó converteu uma grande penalidade e fixou o resultado final.
Vitória por 5-2 da formação liderada por Pedro Cunha, que na próxima jornada desloca-se ao terreno do primeiro classificado, SL Benfica.