Moralizado pela vitória frente ao Vitória FC, o Rio Ave FC deslocou-se a Alcochete para voltar a conquistar os três pontos e quebrar um ciclo de mais de três meses sem vencer fora de portas.
Vitó foi a grande novidade no 11 inicial em relação ao último jogo. O médio rioavista regressou à equipa após nos últimos dois jogos ter sido utilizado na equipa principal.
A jogar em casa, o Sporting CP entrou melhor na partida mas a melhor oportunidade do primeiro tempo foi da formação de Vila do Conde. Livre de Leandro e a bola não entra na baliza do Sporting quase por milagre.
Na segunda metade, o Sporting CP volta a entrar melhor na partida e tem uma grande oportunidade para marcar, mas Costinha perto da linha de golo evitou o pior. Sempre a praticar um futebol positivo e atractivo, o Rio Ave FC acaba por chegar ao golo após um lançamento de linha lateral de Tiago André, que encontra Rafa na cara do guarda redes adversário e aponta o único golo da partida.
Até ao final da partida, o Sporting CP tentou chegar ao empate, mas o resultado não alterou.
Vitória justa de uma equipa do Rio Ave FC que tem vindo a crescer nesta competição e que está num justo terceiro lugar.
FICHA DE JOGO:
Carlos Alves; Costinha, Kelechi, Bianchi, Tiago André, Diogo Teixeira, Rafa (Rúben Gonçalves, 74′), Vitó (cap.), Ronan (Schutte, 82′), Leandro (Jaime, 74′) e André (Filipe, 90’+3)
Suplentes não utilizados: Xavi, Nuno Namora, Hélder Sousa, Ricardinho e Postiga
Treinador: Pedro Cunha
Disciplina: cartão amarelo a Vitó (38′), Bianchi (77′), Diogo Teixeira (85′) e Carlos Alves (86′)
Marcadores: Rafa 72′