Uma vitória difícil, num terreno pesado frente a uma equipa de qualidade. Dois golos na segunda parte ditaram uma vitória que reforça o estatuto de líder isolado da Liga Revelação.
Numa primeira parte onde o equilíbrio foi constante, ambas as equipas tiveram nos pés, oportunidades de abrir o marcador. A melhor oportunidade da primeira metade foi do Rio Ave FC através de um cabeceamento de José Postiga que, só não resultou em golo, porque viu um defesa do Cova da Piedade a impedir o golo em cima da linha.
Na segunda parte, o Rio Ave FC foi mais eficaz e chega ao primeiro golo através de uma grande penalidade, sofrida por Rafa e concluída por Vitó. O Cova da Piedade ficou reduzido a dez elementos na sequência deste lance. Aos 84 minutos, Rafa “mata” a partida ao apontar o segundo golo e assim assegurar os três pontos para o Rio Ave FC.
Com esta vitória, o Rio Ave FC reforça o primeiro lugar na classificação com 49 pontos e com apenas mais uma jornada para jogar na fase regular. O próximo adversário é o Portimonense.
FICHA DE JOGO:
Carlos Alves, Costinha (João Pedro), Kelechi, Bianchi, Nuno Namora, Rúben, Rafa, Vitó (Martim), Postiga, Diogo Teixeira (Zé Domingos) e André Silva (Jaime Pinto)
Suplentes: Maravilhas, Tiago André, Filipe, Hélder Sousa e Cláudio
Treinador: Pedro Cunha