O Rio Ave FC rumou até Braga para disputar a 3ª jornada da Liga Revelação. As temperaturas elevadas dificultaram a vida aos jogadores, que foram aproveitando todas as pausas para se irem hidratando.
Apesar de esperar um confronto aguerrido, o Rio Ave FC entrou em campo preparado para lutar até ao fim. O arranque foi difícil, com o SC Braga a conseguir controlar o jogo, mas a formação vilacondense conseguiu ser paciente e conter o adversário.
Aos 25′, o grupo verde e branco saiu para o contra-ataque, e Tomás Silva assistiu para a área, onde apareceu Rui André para finalizar. Aos 29′, novamente Rui André a tentar a sua sorte, com um remate ao ângulo, mas a bola passou a poucos centímetros da baliza de João Carvalho.
A equipa orientada por Pedro Cunha foi para intervalo com vantagem no marcador.
Na segunda metade, o adversário tentou igualar o marcador e acabou por consegui-lo, aos 53′.
Aos 60′, Fodélcio vê o segundo amarelo e é expulso da partida, deixando a equipa em desvantagem numérica.
O Rio Ave FC ressentiu-se destes dois eventos ocorridos num curto espaço de tempo e, apesar de manter a cabeça erguida em campo, acabou por sofrer mais um golo, aos 69′.
Ainda assim, com menos um jogador e em desvantagem no marcador, a equipa deu o tudo por tudo para chegar ao empate. Embora tenha concretizado algumas aproximações perigosas, não conseguiu finalizar.
11 INICIAL: Vasco, Jorge Karseladze, Diogo Ribeiro, Kait, Luís Silva, Tomás Fonseca, Fábio Ferreira, Fodélcio , Marko Brkic, Diogo Silva e Rui André.
Substituições: Jorge Karseladze por Zé Luís (66′), Brkic por Lemos (66′), Diogo Silva por Pany (74′), Fábio por Neto (74′) e Tomás por Luís Pinto (74′).
Suplentes: Rodrigo Almeida, João Costa, Guilherme e Tiago Rodrigues.