Com o primeiro jogo de 2019 para a Liga Revelação, chegou também a primeira vitória do ano. O Rio Ave FC venceu, esta tarde, o Vitória FC por 4-2 num jogo onde três dos quatro golos foram apontados por brasileiros.
Pedro Cunha, apresentou algumas alterações no 11 inicial, com a titularidade de Ronan na frente de ataque, juntamente com Rafa, Leandro e André Silva, e um meio campo sem Vitó (capitão de equipa), mas com Diogo Teixeira em posição mais recuada no terreno.
O Rio Ave FC entrou muito bem na partida ao chegar cedo à vantagem no marcador. Leandro encontrou espaço no centro do terreno e de muito longe desferiu um remate indefensável para o guarda redes sadino. A formação rioavista continuou a atacar e de bola parada acaba por aumentar a vantagem. André Silva, de pé esquerdo, apontou o segundo de livre direto. Ao intervalo, o resultado era de 2-0 para o Rio Ave FC.
Logo ao começar a segunda parte, o Vitória FC aproveitou uma desatenção da formação rioavista e reduziu para 2-1 o marcador. O Rio Ave FC não acusou o tento sofrido e voltou a chegar ao golo através de uma fantástica cabeçada de Ronan que fez o 3-1.
Schutte, que começou o jogo no banco de suplentes, entrou na partida para apontar o quarto golo do Rio Ave FC e aumentar (ainda mais) a vantagem rioavista. Antes de terminar a partida, o Vitória FC ainda chega ao 4-2, mas os três pontos já moravam em Vila do Conde.
Vitória justa da nossa equipa que está agora a apenas três pontos do líder SL Benfica, mas com mais um jogo que os encarnados.