Taça CTT termina com empate.

Frente ao SC Braga, no segundo de 3 jogos no espaço de 10 dias, voltou a verificar-se um empate, desta vez sem golos, que permitiu a passagem à equipa minhota.

Num jogo intenso a equipa batalhou até ao último minuto e mostrou uma ambição que nos permite sempre acreditar. No final do encontro Pedro Martins foi o porta-voz disso mesmo ao afirmar que “quando há três boas equipas estes jogos são sempre disputados” prova de que quando estes profissionais não são condicionados por factores externos são capazes de tudo.

O Rio Ave Futebol Clube e o seu treinador voltaram a mostrar a coragem que caracteriza esta equipa ao lançar em dois jogos seguidos, frente a duas equipas de 1ª Liga dois Juniores da formação rioavista. Tiago André frente ao Belenenses, e Jaime Pinto com o Braga, estrearam-se, assinaram duas grandes exibições na equipa profissional e mostraram que o trabalho de formação do Clube continua a dar frutos.

 

700_3779

A participação do Rio Ave Futebol Clube na Taça CTT terminou na 3ª Fase da prova, a Fase de Grupos. Uma participação que deixa a equipa orgulhosa do trabalho realizado, batendo-se até ao último minuto por um lugar na meia-final.

O primeiro jogo, correspondente à 2ª Fase da Competição, foi ainda em Outubro, frente ao Vitória SC. Nesta partida os vilacondenses não deixaram os de Guimarães fazer jus ao nome e a jogar nos Arcos venceram por 3-2 numa partida emocionante em que a vitória só se confirmou aos 91’.

Na 3ª Fase, ou Fase de Grupos, a sorte ditou um alinhamento com Leixões SC, CF “Os Belenenses” e SC Braga. No primeiro jogo, ainda em 2015, o Rio Ave FC foi a Matosinhos vencer a equipa local por 1-2.

A segunda jornada ditava um confronto entre duas equipas de 1ª Liga, em Vila do Conde, frente ao CF “OS Belenenses”, o encontro terminou empatado a uma bola, os azuis ficavam sem possibilidade de continuar na prova, os rioavistas levavam a decisão do apuramento para a meia-final para a última jornada.

Frente ao SC Braga, no segundo de 3 jogos no espaço de 10 dias, voltou a verificar-se um empate, desta vez sem golos, que permitiu a passagem à equipa minhota.

O Rio Ave FC somou assim 5 pontos, lançou dois Juniores, Tiago André e Jaime Pinto e mostrou a coragem e ambição que caracterizam esta equipa e este Clube.

 

700_3732