Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Tarantini e Ukra em Debate sobre o Tabagismo

 

A convite da Escola Básica “A Ribeirinha”, instituição de ensino localizada na freguesia de Macieira, concelho de Vila do Conde, esta quarta-feira, os jogadores Tarantini e Ukra marcaram presença num debate sobre a prevenção e controlo do tabagismo.

O painel de convidados incluiu Manuela Azevedo dos Clã, cantora vilacondense, o Dr. António Monteiro, médico especialista em doenças relacionadas com o consumo de tabaco, Fernando Oliveira, professor, Paulo Campos, da Associação de Pais, e Telmo Silva, aluno da escola.

Os dois atletas rioavistas falaram das vantagens de serem não fumadores ao mesmo tempo que focaram os efeitos nocivos que o tabaco tem na carreira de desportistas que consomem esse tipo de substâncias.

Tarantini frisou ainda a importância de cada um ter o papel crucial na recusa do consumo, evitando as ondas sociais que, na maioria das vezes, levam os jovens a experimentar e depois se tornarem consumidores frequentes.

Ukra deu o próprio exemplo explicando que tem imensos amigos que fumam mas não é por isso que toma igual decisão pois tem certeza que o consumo de tabaco iria prejudicar a sua carreira e saúde acima de tudo.

No final da palestra, os alunos da Escola “A Ribeirinha” aproveitaram a presença dos dois jogadores para tirarem fotos e solicitar autógrafos, ficando a noção clara do relevo que o Rio Ave Futebol Clube tem entre os jovens.

Á margem da pesença no debate, Tarantini e Ukra falaram do próximo jogo, derradeiro desafio que irá ditar a ida ou não do emblema de Vila do Conde às competições europeias.

Confira de seguida, na integra, as declarações dos dois jogadores:

UKRA

“As expectativas para o jogo em Guimarães são boas. Vamos acreditar na vitória. Sabemos que temos de ganhar e o Estoril perder, mas acima de tudo temos de acreditar em nós, acreditar que podemos conseguir os 3 pontos e esperar que o Estoril tenha um deslize.
O Guimarães tem uma excelente equipa e fez um bom campeonato, contando ainda com a presença na final da Taça de Portugal. Certamente vamos encontrar um estádio cheio mas é nestes ambientes que os jogadores mais prazer sentem a jogar. Temos de olhar em frente e acreditar na nossa qualidade.
Não me parece que vá existir poupanças do lado do V. Guimarães pois acredito que vão querer deixar boa imagem no último jogo em casa. Sei que vamos encarar um desafio difícil mas vamos com ambição e cientes do que temos de fazer para conquistar os 3 pontos.
Eu julgo que já tivemos melhores picos neste campeonato. Curiosamente os nossos resultados inverteram-se pois agora temos perdido fora e vencido em casa. No entanto este pormenor é algo que não nos afeta. Vamos entrar em campo com objectivos claro e jogar para ganhar com bom futebol à mistura.
Não acredito que a equipa vá estar mais ansiosa para este jogo nem mais descontraída, vamos sim entrar concentrados e determinados para vencer.
Não sei como vai ser o nosso futuro mas isso não me interessa porque falta ainda um jogo e neste momento estou concentrado no Rio Ave FC, é a equipa que represento.”

TARANTINI

“Como um dos capitães de equipa deixo uma mensagem de crença na nossa qualidade. Ninguém nos pode tirar o mérito de na última jornada estarmos ainda a disputar uma vaga europeia. Temos a nossa quota de responsabilidade pois quando assumimos a liga europa tínhamos a sensação de que poderíamos estar mais perto mas defrontamos equipas igualmente fortes. Acresce o fato de em certos momentos, nomeadamente nos jogos em casa, termos tido a oportunidade de conseguir mais. No entanto, e volto a repetir, ninguém nos pode tirar o mérito de termos conseguido a manutenção tão cedo e lutarmos por um lugar europeu.
Sabemos agora que dependemos do resultado do Estoril mas também sabemos que se não ganharmos o objectivo não é alcançado, por isso, julgo que não temos de olhar para o outro jogo e só o deveremos fazer no final do nosso jogo em caso de vitória. Pois se não vencermos e o resultado do adversário for o desejado vamos ficar muito magoados. Temos de estar conscientes da importância deste jogo, disputa-se um momento histórico no Rio Ave FC.
Posso dizer que esta equipa é muito equilibrada como grupo e ao nível das posições. Obviamente no defeso de inverno perdemos peças mas soubemos ultrapassar. Se esta não é a melhor equipa desde que cá estou é das melhores.
A responsabilidade cabe também ao clube que tem de apresentar a estrutura certa para todos os anos criar objectivos ambiciosos. Não vale a pena dizer que se quer se a estrutura não ajudar a atingir o objectivo. É preciso sabermos que conseguimos a sexta presença consecutiva na primeira liga e este fato ajuda o clube a cimentar-se nas competições portuguesas. Depois para todos os que estão no Rio Ave FC só pode fazer sentido querer crescer a cada dia.
Tenho notado a evolução positiva do clube. A questão financeira foi importante, e vamos ser sinceros este é um aspeto importante. Foram criadas estruturas e espaços, alguns menos visíveis, que não importante no dia-a-dia para se criar um bom grupo. Depois resume-se aos resultados dentro de campo.
O Paços é sim um bom exemplo do que podem fazer clubes como o Rio Ave FC. O Paços tem feito uma campanha excelente, acredito que com uma estrutura similar à do Rio Ave FC.
Neste momento tenho mais dois anos de contrato e por isso vou aguardar primeiro pela decisão do Clube, a primeira abordagem deve ser deles. Estou vinculado ao Clube e não posso dizer que estou perto de ir para outra liga pois estou focado no Rio Ave FC.”