Tarantini projecta o Rio Ave FC vs FC Famalicão

Sexta-feira há novo duelo importante na Liga NOS.

O Rio Ave FC, actualmente na 5ª posição, recebe o FC Famalicão (4º), com a possibilidade de igualar os famalicenses na classificação.

Condimento mais do que suficiente para atrair ao Estádio do Rio Ave FC todos os vilacondenses, pelas 21h15.

Na antecâmara do jogo da 19ª jornada do campeonato, demos a palavra ao capitão Tarantini que falou sobre a importância da equipa manter o foco naquele que é o próximo jogo e não pensar no que venha depois:

“Estamos a atravessar um bom momento e demonstra-o o facto de podermos atingir esta sexta uma sequência de quatro vitórias consecutivas no campeonato. Algo só possível porque temos partido para cada jogo pensando apenas no adversário do imediato e não em duelos futuros”.

Sobre o FC Famalicão, Tarantini alerta para a qualidade do adversário mas sublinha a capacidade que a equipa tem revelado perante desafios difíceis:

“É, certamente, um dos grandes jogos da jornada. O Famalicão, tal como nós, é uma equipa com princípios de jogo muito bem definidos e colocar-nos-á obstáculos complicados mas, tal como o nosso último jogo demonstrou, o Rio Ave FC e o seu grupo de trabalho já monstrou ser capaz de superar este tipo de desafios. A capacidade emocional que a equipa revelou para vencer em Guimarães num ambiente e contexto muito adverso. A forma como vencemos no início do mês nos Açores, como nos batemos na Luz e apesar da eliminação da Taça de Portugal. São tudo sinais de que podemos vencer em qualquer campo e contra qualquer adversário sempre e quando consigamos potenciar ao máximo as nossas capacidades”.

O capitão do Rio Ave FC, a propósito das críticas à arbitragem diariamente veiculadas na comunicação social, comentou o tema com a posição do grupo de trabalho e com uma sugestão pertinente:

“Tem sido recorrente lermos e ouvirmos críticas à arbitragem nos últimos dias. Nós não nos esquecemos, por exemplo, do quanto nos custaram alguns erros, mas se há algo que nós, jogadores, equipa técnica e Rio Ave FC, no seu todo, não perdemos é a confiança no trabalho das equipas de arbitragem, no relvado e no VAR. Confiamos que, tal como nós, são profissionais que erram e acertam, mas no final do dia estarão de consciência tranquila de que deram o seu melhor. O que nós, dentro de campo, sentimos e achamos que poderíamos melhorar, todos em conjunto, é a comunicação entre o árbitro e os jogadores nos momentos críticos de análise aos lances de VAR, por exemplo, por forma a evitar protestos e mal entendidos, pois na verdade muitas vezes não sabemos o que está ou não a ser analisado e porque foi ou não decidido”.

Rio Ave FC e FC Famalicão defrontam-se esta sexta-feira, às 21h15, no Estádio do Rio Ave FC.