Ambiente fantástico, em Torres Vedras, a fazer recuperar o espírito mais saudosista das tardes de Domingo de futebol.
Muita gente nas bancadas, adeptos animados e participantes durante toda a partida.
O cenário foi o perfeito para o arranque na edição da Taça de Portugal desta época frente ao SC União Torreense e terminou da melhor maneira com a vitória por 1-5.
O Rio Ave FC apresentou-se quase na sua “plena força”, tanto mais que o treinador José Gomes havia dito, no lançamento do jogo, que só dando o máximo e respeitando o adversário se respeitaria o futebol.
No final da partida, o treinador da nossa equipa concluía que: “se não tivéssemos tido uma atitude séria e empenhada jamais venceríamos esta eliminatória”. Tanto pelo jogo em si, como pelo valor do adversário, que em nada se enquadra com o CNS (divisão demasiado “pequena” para o seu valor).
Galeno inaugurou o marcador logo aos 3 minutos e Diego Lopes, de livre aumentou aos 24 minutos. Quatro minutos depois (28′) Pedro Bonifácio reduzia para 1-2 e fechava o marcador nos primeiros 45 minutos.
Na segunda parte Carlos Vinicius bisou (55 e 64′) e Bruno Moreira marcou o último da contagem aos 90 minutos.
No final fica o agradecimento do Rio Ave FC aos seus adeptos que viajaram até à região do Oeste para apoiar a equipa de uma forma efusiva e fantástica.
Fica também o agradecimento ao SC União Torreense pela forma afável e profissional com que recebeu o Rio Ave FC e por todo o apoio prestado.