V. Guimarães 0 vs 1 RIO AVE FC

 

O Rio Ave Futebol Clube venceu, por uma bola a zero, o Vitória de Guimarães naquela que foi a partida de encerramento da Liga Zon Sagres. 

O emblema de Vila do Conde mostrou cedo a vontade de caminhar para vitória e o primeiro sinal surgiu dos pés de Braga, aos 10 minutos, na sequência de um canto.

Aos 17 minutos, mas desta vez de cabeça, Marcelo atirou ao lado após livre batido por Edimar.

O conjunto vimarenense foi igualmente respondendo, mas foi do lado rioavista que surgiram lances de maior perigo como o caso do remate forte de Hassan detido por defesa de Douglas.

A partida seguiu empatada, sem golos, para o intervalo. O Clube de Vila do Conde viria a adiantar-se no marcador através de Braga quando corriam 52 minutos de jogo.

O lance aconteceu pela direita do ataque vilacondense: Braga remata de modo forte e colocado sem hipóteses para Douglas. O nosso Clube estava desta forma virtualmente na Liga Europa uma vez que o Estoril estava a perder em casa do Gil Vicente.

Mesmo em vantagem o conjunto verde e branco manteve a vontade de dilatar o resultado. Hassan rematou por cima em jogada de insistência na área, aos 58 minutos, em jeito de alerta.

O resultado não sofreu alterações até ao final da partida mas os acontecimentos em Barcelos viriam a ditar um afastamento do Clube de Vila do Conde de um lugar europeu.

Mesmo não chegando à posição europeia é indiscutível a excelente temporada que a nossa equipa realizou, tendo chegado aos 42 pontos e a um sensacional sexto lugar.

FICHA DE JOGO

Vitória Sport Clube: Douglas, El Adouda, André, P. Oliveira, Amido, L. Olimpio (Barrientos, aos 65 minutos), Ricardo, Soudani, Addy (Hêrnani, aos 86 minutos), T. Rodrigues e Kanu (João Ribeiro, aos 62 minutos).

RIO AVE FUTEBOL CLUBE: Oblak, Rodriguez, Edimar, Tarantini, Tarantini, Braga (Del Valle, aos 80 minutos), Ukra, Hassan (André Vilas Boas, aos 83 minutos), Diego (Filipe Augusto, aos 65 minutos), Lionn, Wires e Marcelo.
 
Golos: Braga (Rio Ave FC, aos 51 minutos)

Cartões:

 – Amarelos

  • Soudani (V. Guimarães, aos 31 minutos)
  • Diego Lopes (Rio Ave FC, aos 49 minutos)
  • Wires (Rio Ave FC, aos 90 minutos)

Equipa de Arbitragem: Bruno Paixão (Árbitro), António Godinho (Árbitro Assistente), Rui Cidade (Árbitro Assistente) e Luis Reforço (4.º Árbitro).