Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Vitória com toque de magia

Tres pontos em Belém e um jogo onde a equipa voltou a mostrar qualidade e união.

À partida para este jogo já se adivinhavam as dificuldades vindas de um adversário à procura de pontos que significassem uma recuperação de um período mais difícil.

Também o Rio Ave FC vinha de uma “semana” difícil depois da eliminação na Taça de Portugal, garantindo a si própria que o “trauma” passado em nada abalava uma estrutura segura dos seus propósitos.

Dito e feito. A equipa entrou bem no jogo, ainda que a primeira oportunidade até calhou aos da casa com um remate em desequilíbrio, fora da área, a obrigar Rui Vieira a defesa apertada e vistosa.

Guedes e Geraldes foram figuras em destaque num todo muito irrequieto, provocando alguns sobressaltos à defesa do Belenenses.

Não foi pois de estranhar que, aos 37 minutos, Geraldes, num pormenor delicioso deixasse o guarda redes do Belenenses sentado enquanto assistia Guedes para o 1-0.

A vantagem cabia na perfeição e fechou a primeira parte com justiça.

Na segunda parte, logo aos 53 minutos, num lance mais infeliz da nossa equipa, Bakic empata.

Aos 75 minutos o Belenenses vê o arbitro da partida, após consulta do VAR invalidar um lance onde tinham marcado.

Dala já havia entrado no jogo para o lugar de Guedes, bem como Gabrielzinho (para o lugar de Barreto) e Novais e Yuri pareciam ter energia interminável para apoquentar a defesa dos da casa.

Quando já se pensava na divisão de pontos, Dala sofre falta à entrada da área e Geraldes já mais não larga a bola para apontar a falta.

Haveria o jogo de terminar da melhor maneira? Não… o livre cobrado por Geraldes foi perfeito e indefensável. O arbitro so teve tempo de assinalar o golo da vitória e apitar para o fim do encontro.

Recarregadas as baterias… segue-se o Boavista em casa no próximo fim de semana.