O Rio Ave FC venceu o Nun’ Álvares por 3-2 numa partida emocionante, onde a vontade de vencer falou mais alto, colocando a equipa rioavista na liderança do Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal.
A equipa de Carlos Loureiro não entrou bem na partida, sofrendo um golo logo no início. No entanto, os vilacondenses reagiram rapidamente, assumindo o controlo do jogo, pressionando o adversário e criando as oportunidades mais perigosas até ao final da primeira parte.
Com uma entrada forte na segunda parte, Zezinho igualou o marcador, mas a resposta do Nun’ Álvares foi imediata, voltando à vantagem ao apostar num guarda-redes avançado. A reação do Rio Ave foi rápida: o capitão Pedro Rodrigues foi derrubado na área pelo guarda-redes adversário, e Simas, com confiança, assumiu a responsabilidade e restabeleceu o empate. A equipa adversária ainda tentou marcar novamente, mas Nuno Costa, com duas defesas importantes, manteve a confiança dos vilacondenses intacta. Com o Rio Ave por cima do jogo, Zezinho bisou na partida, fazendo o 3-2 e selando a reviravolta.
Com esta vitória, a equipa liderada por Carlos Loureiro soma 10 pontos em 4 jogos e conquista a liderança do campeonato.
O próximo encontro está marcado para sábado, 2 de novembro, às 18:00 horas, no Pavilhão do Modicus, em Sandim.
Rio Ave Futebol Clube 3-2 GCR Nun’ Álvares
Convocatória: Nuno Costa, Côco, Dinis Ramos, Tomás Ramos, Rui Baltar, André Luzia, Pedro Rodrigues, José Martins (Zézinho), Filipe Simas, Ricardo Gonçalves, Ricardo Pinto (Ricardinho) e João Carvalho
Cinco inicial: Nuno Costa, Rui Baltar, Pedro Rodrigues, Ricardo Pinto (Ricardinho) e João Carvalho
Marcadores: Zezinho (2x) e Simas