O Rio Ave FC não conseguiu vencer o líder da Liga Placard e ficou pelos quartos de final de Taça de Portugal.
A turma vilacondense entrou sem medo do adversário e até chegou a criar algum desconforto aos bracarenses, mas foi o adversário a chegar-se à frente no marcador logo nos minutos iniciais da partida. Em resposta, Simas igualou a partida e deu esperança ao conjunto verde e branco. O SC Braga foi clínico nos seus ataques e conseguiu marcar por mais duas vezes nos primeiros 20 minutos. Na segunda metade foi, mais uma vez, o adversário a entrar em vantagem com dois golos seguidos. A perder por 5-1 o Rio Ave FC não baixou os braços: Tiago Torres e André Luzia reduziram e deixaram o resultado em aberto. O mister Carlos Loureiro apostou no guarda-redes avançado mas foi o adversário quem marcou e dilatou a vantagem. O quarto golo rioavista foi marcado por Ricardo Gonçalves.
Termina assim a caminha do Rio Ave FC na prova rainha. Os vilacondenses voltam a estar presentes nos quartos de final da prova, depois de em 2014/2015 terem perdido com o Sporting CP.
Rio Ave Futebol Clube 4-7 SC Braga
Convocatória: Diogo Silva, Tiago Melo, Nuno Costa, Tomás Pereira, Rui Baltar, André Luzia, Gonçalo, Silva, Sílvio Moreira, Pedro Rodrigues, Zézinho, Tiago Torres, Tito e Ricardo Gonçalves.
Cinco inicial: Nuno Costa, Pedro Rodrigues, Zézinho, Sílvio Moreira e Ricarod Gonçalves
Marcadores: Tiago Torres, Ricardo Gonçalves, Felipe Simas e André Luzia