O Rio Ave FC defrontou a AD Jorge Antunes na 6ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.
A turma verde e branca começou a partida à procura de marcar rapidamente. Com 3 minutos de jogo Dinis Ramos esteve muito perto de inaugurar o marcador. Zezinho, numa jogada individual, deixou para trás dois adversários e esteve muito perto de marcar, faltando apenas um apoio no segundo poste para encostar. Apesar do jogo estar a ser dominado, tanto em oportunidades como em posse, pelo Rio Ave FC o golo não aparecia. A primeira grande chance do adversário surgiu com 10 minutos de jogo depois de uma perda de bola rioavista, como Nuno Costa a brilhar. A AD Jorge Antunes chegou muito perto do golo, à passagem do minuto 11, depois de uma arrancada do jogador adversário, com a bola a passar muito perto do poste direito da baliza defendida por Nuno. Rui Baltar, com um grande trabalho, ganha a bola, deixa para Simas que, de calcanhar, dá para André Luzia que é impedido de marcar pelo guardião adversário. Apesar das vários oportunidades a finalização não estava afinada e com dois contra ataques, contra a corrente do encontro, o adversário marca dois golos e vai para os balneários a vencer.
Na segunda metade o Rio Ave FC entrou com mais pujança e procurava trazer um pouco de justiça ao resultado. Logo nos primeiros minutos Dinis, com um arrancada fenomenal, deu a bola para Tiago Torres que não consegui encostar ao segundo poste. Mesmo por cima do jogo, a sina da primeira metade tardava em mudar. Vantagem em todos os momentos da partida, menos na finalização. Ricardo Gonçalves deu o mote para a remontada e fez o 2-1. Dinis Ramos não se ficou e com 5 minutos para jogar empata a partida e dá uma nova vida à equipa. A 2 minutos do final, o Rio Ave FC ganha um lançamento e Pedro Rodrigues, com uma pitada de sorte, faz o golo da vitória. O adversário apostou no guarda-redes avançado mas a linha defensiva do Rio Ave FC estava segura. No último segundo da partida, Felipe Simas fez um golo do outro mundo mas já não contou uma vez que a bola entrou na baliza depois sinal sonoro.
Com esta vitória o Rio Ave FC está na topo da tabela classificativa. O próximo encontro está marcado para sábado, dia 23, às 18 horas em Macedo de Cavaleiros.
Rio Ave Futebol Clube 3-2 AD Jorge Antunes
Convocatória: Diogo Silva, Nuno Costa, Pedro Meireles (Côco), Dinis Ramos, Tomás Pereira, Rui Baltar, André Luzia, Pedro Rodrigues, Zézinho, Ricardo Gonçalves, Felipe Simas e Tiago Torres.
Cinco inicial: Nuno Costa, Dinis Ramos Zezinho, André Luzia e Simas
Marcadores: Pedro Rodrigues, Ricardo Gonçalves e Dinis Ramos.