Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Futsal: Rio Ave FC conquista três pontos no Fundão

O Rio Ave FC conquistou uma vitória muito importante fora de portas, ao bater a AD Fundão por 0-1, na 4ª jornada da Liga Placard.

Os primeiros dez minutos foram marcados pelo equilíbrio, com ambas as equipas a tentarem impor o seu jogo, mas sem criarem grandes oportunidades de golo. O primeiro sinal de perigo surgiu para o lado rioavista, após um livre bem executado que obrigou o guarda-redes do Fundão a uma boa defesa e na recarga, Rúben Góis viu a bola ser travada em cima da linha. O Fundão respondeu, tentando ameaçar a baliza de Bruno Santos, mas a defesa do Rio Ave FC manteve-se sólida e concentrada. A equipa vilacondense continuava a causar mais perigo em lances de bola parada: Careca testou o guarda-redes adversário com um remate potente, e pouco depois foi Peixinho quem tentou a sorte quase do meio campo, obrigando o guardião fundanense a nova intervenção de classe. Com cinco faltas para cada lado, o Rio Ave FC beneficiou de um livre direto e, na cobrança, Rúben Góis não tremeu e inaugurou o marcador, levando os vilacondenses em vantagem para o intervalo — um resultado justo face ao que se passava em campo. Na segunda parte, o turma liderada por Bruno Guimarães entrou determinada a ampliar a vantagem, com Zezinho a dispor de uma boa oportunidade logo nos minutos iniciais. O Fundão respondeu de imediato e esteve muito perto do empate, não fosse a intervenção milagrosa de Bruno Santos, que manteve o Rio Ave FC na frente. O jogo seguiu intenso e disputado até ao fim. Com seis minutos para jogar, os vilacondenses acumulavam cinco faltas e passaram a atuar de forma mais cautelosa. Já nos instantes finais, o Fundão apostou no guarda-redes avançado e pressionou em busca do empate, mas a equipa rioavista mostrou enorme solidariedade defensiva, segurando o resultado até ao apito final.

Em nota final, o Rio Ave FC agradece à AD Fundão pela forma exemplar como acolheu a comitiva rioavista e pelo gesto de fair play ao disponibilizar transporte após um imprevisto com o autocarro, demonstrando os verdadeiros valores do futsal português.

Vitória justa e muito importante para o Rio Ave FC, que continua a demonstrar evolução e grande espírito de equipa. O foco agora é no próximo encontro marcado para dia 11 de Outubro, frente ao ADCR Caxinas em Vila do Conde.

AD Fundão 0-1 Rio Ave FC
Convocatória: Pedro Silva, Dinis Ramos, Tiago Cruz, Gustavo Rodrigues, Pedro Rodrigues, Zezinho, Bruno Santos, Cigano, Rúben Góis, Sérginho, Ricardo Gonçalves, Peixinho e Nuno Costa
Cinco inicial: Bruno Santos, Peixinho, Ricardo Gonçalves, Rúben Góis e Tiago Cruz
Marcadores: Rúben Góis.