A equipa de futsal do Rio Ave FC participou ontem no Torneio Maçã D’Ouro, em Armamar, competição quadrangular que serviu de excelente teste de pré-época.
Nas meias-finais, os vilacondenses defrontaram o AD Fundão. Após um empate a duas bolas no tempo regulamentar, com golos de Peixinho e Tiago Cruz, o Rio Ave FC mostrou frieza na marcação das grandes penalidades e garantiu o apuramento para a final.
Na decisão do torneio, diante do SC Braga, viveu-se uma primeira parte eletrizante. A turma de Bruno Guimarães chegou a estar em desvantagem por 2-0, mas conseguiu dar a volta ao marcador para 2-3, com tentos de Peixinho, Tiago Cruz e do guarda-redes Pedro Silva. No entanto, o SC Braga reagiu e acabou por vencer por 5-4, apesar de novo golo rioavista apontado por Francisco Silva.
Apesar do resultado final, a participação do Rio Ave FC no Torneio Maçã D’Ouro deixou excelentes indicações. A equipa mostrou competitividade, espírito de luta e qualidade, confirmando que a preparação para a nova época segue a bom ritmo.