Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Futsal: Vitória com garra e união

O Rio Ave FC voltou a mostrar força em casa e venceu este sábado o SCU Torreense por 4-1, em jogo da 9.ª jornada da Liga Placard. Num duelo direto entre equipas separadas por apenas três pontos, os vilacondenses responderam à exigência com uma das melhores exibições da temporada.

A equipa orientada por Bruno Guimarães entrou determinada a conquistar os três pontos e não demorou a assumir o controlo da partida. Logo aos 2 minutos, Serginho recuperou a bola em zona alta, tocou para Góis, que de primeira isolou Peixinho. O fixo rioavista não vacilou e fez o 1-0, levantando o Pavilhão de Vila do Conde. O Rio Ave FC manteve a pressão e intensidade, enquanto o Torreense só conseguia aproximar-se da baliza em transições rápidas. Contudo, encontrou sempre pela frente uma autêntica muralha chamada Moreira, que assinou uma exibição memorável. Aos 9 minutos, os vilacondenses ampliaram a vantagem. Gustavo Rodrigues rompeu linhas com um passe perfeito, deixando Dinis na cara do golo. O jovem vilacondense não falhou e fez o 2-0. A seis minutos do intervalo, o Torreense reduziu para 2-1, num lance de infelicidade para o guarda-redes Bruno Moreira, resultado com que se chegou ao descanso.
A segunda parte começou com maior ascendente do Torreense, que tentou empatar desde cedo. Porém, voltou a esbarrar num Bruno Moreira inspirado, acumulando defesas de grande nível. Como dita a velha máxima do futsal quem não marca, sofre, o Rio Ave FC voltou a ser eficaz. Serginho, numa jogada individual de enorme qualidade, deixou adversários para trás e assinou um grande golo para o 3-1, devolvendo tranquilidade à equipa e às bancadas. Já perto do final, com o adversário a arriscar no 5×4, o Rio Ave aproveitou o erro. O Torreense perdeu a bola e Dinis, com calma e precisão, marcou de longe para o 4-1, bisando na partida e fechando o resultado.

Com esta vitória, o Rio Ave FC chega aos 13 pontos em 9 jogos e sobe ao 6.º lugar da Liga Placard. O próximo desafio está marcado para 22 de novembro, às 21h, frente ao SC Braga, numa deslocação exigente ao Minho.

Rio Ave FC 4-1 SCU Torreense
Convocatória: Pedro Silva, Bruno Santos, Dinis Ramos, Tiago Cruz, Gustavo Rodrigues, Pedro Rodrigues, Zézinho, Cigano, Rúben Góis, Sérgio Costa, Ricardo Gonçalves, Peixinho e Nuno Costa
Cinco inicial: Bruno Santos, Pedro Rodrigues, Góis, Serginho e Peixinho
Marcadores: Dinis Ramos (2), Peixinho, Serginho