O Rio Ave FC venceu o Arsenal da Maia e conquistou três pontos muito importantes.
Numa partida em que só deu Rio Ave FC, as oportunidades de golo foram muitas. Na primeira metade foi Ricardinho quem deu o mote para o que se viria a desenrolar. André Luzia fez o 2-0 e a turma vilacondense foi para o balneário com uma vantagem confortável. Na segunda metade o adversário chegou com perigo à baliza defendida por Nuno Costa, mas foi o Rio Ave FC quem alargou a vantagem pelo pé esquerdo de Tiago Torres. O golo do adversário chegou minutos depois e, com cada vez mais oportunidades, o Arsenal acaba por fazer o 3-2. Com 8 minutos para jogar a equipa da Maia aposta no guarda-redes avançado mas foi o Rio Ave FC quem marcou: Rui Baltar faz um, Ricardinho bisa e quem mais? Rui Baltar volta a marcar e deixa, mais uma vez, a sua marca no encontro.
Com este resultado o Rio Ave FC segue em primeiro lugar, com 18 pontos. O próximo encontro é frente ao Azeméis e está marcado para as 18h30 de sábado (14/12) no Pavilhão do Centro Comunitário das Caxinas.
Rio Ave Futebol Clube 6-2 Arsenal Maia
Convocatória: Diogo Silva, Nuno Costa, Pedro Meireles (Côco), Rui Baltar, André Luzia, Tomás Pereira, Pedro Rodrigues, Zézinho, Tiago Torres, Felipe Simas, Ricardo Gonçalves, Ricardinho
Cinco inicial: Nuno Costa, Rui Baltar, André Luzia, Zezinho e Felipe Simas
Marcadores: Ricardinho (2), Rui Baltar (2), André Luzia e Tiago Torres