O Rio Ave FC protagonizou uma exibição de grande personalidade e maturidade ao vencer por 2-5 na difícil deslocação ao terreno do líder Leões de Porto Salvo, em jogo a contar para a 8ª jornada da Liga Placard.
A partida não começou da melhor forma para os vilacondenses, que viram o adversário adiantar-se cedo no marcador. No entanto, a resposta não tardou: Dinis apareceu no sítio certo para encostar um lançamento perfeito de Pedro Rodrigues e restabelecer a igualdade. O golo deu ânimo à equipa rioavista, que completou a reviravolta ainda antes do intervalo. Tiaguinho aproveitou um erro na saída de bola dos Leões, intercetou um passe e, com a baliza deserta, colocou o Rio Ave em vantagem por 1-2 resultado com que se chegou ao descanso. Na segunda parte, a turma de Bruno Guimarães manteve a concentração e amplioua vantagem com um golaço de Rúben Gois, o melhor marcador da equipa, após um passe milimétrico de Peixinho. Logo de seguida, Serginho intercetou mais um passe arriscado do adversário e fez o 1-4, reforçando a superioridade do Rio Ave FC. Com dez minutos por jogar, os Leões reduziram de grande penalidade (2-4) e lançaram o guarda-redes avançado na tentativa de encurtar distâncias. No entanto, a formação de Vila do Conde manteve-se sólida e voltou a marcar já perto do final. Rúben Gois bisou na partida, após nova assistência de Pedro Rodrigues, fixando o resultado em 2-5.
Foi uma vitória categórica e muito importante para o Rio Ave FC, que soube sofrer nos momentos difíceis, mostrou eficácia nas transições e um enorme espírito de equipa diante de um adversário de grande qualidade.
Leões Porto Salvo 2-5 Rio Ave FC
Convocatória: Pedro Silva, Bruno Santos, Dinis Ramos, Tiago Cruz, Gustavo Rodrigues, Pedro Rodrigues, Zézinho, Cigano, Rúben Góis, Sérgio Costa, Ricardo Gonçalves, Peixinho e Nuno Costa
Cinco inicial: Bruno Santos, Pedro Rodrigues, Cigano, Serginho e Peixinho
Marcadores: Dinis Ramos, Tiago Cruz, Serginho e Rúben Góis (2)