O Rio Ave FC regressou às vitórias com uma exibição demolidora frente ao CS São João, vencendo por expressivos 9-1, num jogo em que a formação vilacondense dominou do primeiro ao último minuto.
Depois da derrota na deslocação ao terreno do Portimonense, a equipa orientada por Carlos Loureiro entrou determinada a dar uma resposta cabal — e fê-lo da melhor forma possível. Ricardinho abriu o marcador nos instantes iniciais, dando o mote para o que viria a ser um encontro de sentido único. Rúben Góis foi a grande figura do encontro, assinando nada menos que cinco golos, dois deles ainda na primeira parte. André Luzia e Pedro Rodrigues também deixaram a sua marca no primeiro tempo, fixando o resultado em 5-0 ao intervalo. Na segunda metade, o Rio Ave FC manteve a intensidade e a qualidade exibicional. Luzia bisou e voltou a fazer o gosto ao pé, confirmando o excelente momento de forma. Apesar do domínio absoluto dos da casa, o CS São João conseguiu ainda apontar o golo de honra, evitando o nulo no marcador.
Uma vitória categórica que roçou a perfeição e reforça a ambição do Rio Ave FC, que volta assim aos triunfos com uma exibição para recordar.
Rio Ave FC 9-1 CS São João
Convocatória: Nuno Costa, Côco, Dinis Ramos, Rui Baltar, André Luzia, Pedro Rodrigues, Zezinho, Rúben Góis, Ricardo Gonçalves, Ricardinho e João Carvalho
Cinco inicial: Nuno Costa, Pedro Rodrigues, Dinis Ramos, Ricardo Gonçalves e Ricardinho
Marcadores: Rúben Góis (5), André Luzia (2), Pedro Rodrigues e Ricardinho