O Rio Ave FC venceu o Lusitânia dos Açores por 7-4.
O jogo, marcado para ontem, acabou por ser suspenso devido ao piso escorregadio quando o placar marcava a igualdade a uma bola. Hoje o jogo retomou, no Pavilhão Municipal de Vila do Conde onde o Rio Ave FC venceu o Lusitânia e segue em frente na Prova Rainha.
O primeiro golo foi marcado por Sílvio Moreira, com resposta quase imediata do adversário. Já em Vila do Conde foi o adversário quem chegou à vantagem, num momento em que o Rio Ave FC estava claramente por cima do jogo. Na segunda metade o Rio Ave FC foi mais clínico à frente da baliza e marcou por 3 vezes. Rui Baltar deu o mote e bisou no encontro, enquanto Tiago Torres fez o golo que deu o prolongamento à formação vilacondense.
No prolongamento Torres bisa na partida e dá liderança do marcador à equipa da casa. Sem nada a perder a formação açoriana aposta no guarda-redes avançado e o Rio Ave FC mostra a sua qualidade defensiva, acabando por marcar mais dois golos por Pedro Rodrigues e Zezinho.
O Rio Ave FC segue para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.
Rio Ave Futebol Clube 7-4 SC Lusitânia
Convocatória: Diogo Silva, António Rocha, Tiago Melo, Nuno Costa, Tomás Pereira, Rui Baltar, André Luzia, Sílvio Moreira, Pedro Rodrigues, Zézinho, Tiago Torres, Tito e Ricardo Gonçalves.
Cinco inicial: Tiago Melo, Rui Baltar, Pedro Rodrigues, Sílvio Moreira e Tiago Torres
Marcadores: Sílvio Moreira, Rui Baltar (2), Tiago Torres (2), Pedro Rodrigues e Zezinho