O Rio Ave FC defrontou, esta tarde, o SL Benfica e acabou por sair derrotado por 4-3. A formação que viajou de Vila do Conde realizou um excelente exibição e lutou até ao final pelo resultado.
Com Rúben Reis lesionado e Joel castigado, o Rio Ave FC alinhou com o seguinte 5 inicial: Bruno Santos, Balão, Simas, Tiaguinho e Fredy.
A equipa da casa entrou forte na partida e chegou cedo ao golo. Aos 4 minutos de jogo, o SL Benfica adiantava-se no marcador. A resposta do Rio Ave FC não podia ser melhor e volta a empatar na jogada seguinte por intermédio de Fredy. O Rio Ave FC continuou muito disciplinado defensivamente e com atitude guerreira na quadra, mas vê o SL Benfica a voltar a marcar aos 14 minutos. Resultado favorável à equipa da casa ao intervalo.
Na segunda parte, o Rio Ave FC entra melhor e chega novamente ao empate. Tiaguinho, melhor marcador do campeonato, marca e coloca o empate no marcador. A partir do golo do empate, as duas equipas tiveram boas oportunidades para voltar a marcar, mas foi novamente o Benfica a marcar aos 36 minutos. Numa jogada um pouco mais agressiva, Tiaguinho vê cartão vermelho direto e no minuto seguinte a equipa encarnada aumenta para 4-2.
O Rio Ave FC não desistiu e colocou-se a jogar em 5×4. Numa jogada de insistência, Lincon com um remate forte de longa distância reduz o marcador para 4-3. A formação rioavista tentou ao máximo chegar ao empate na partida, mas o resultado não sofreu mais alterações até final.
Jogo bastante positivo do Rio Ave FC que dignificou mais uma vez a camisola verde e branca. Na próxima jornada o Rio Ave FC recebe o Belenenses.