Futsal: Derrota injusta

O Rio Ave FC perdeu esta tarde no terreno do Fundão, por 3-2, em mais um jogo a contar para a Liga Sport Zone. Uma derrota injusta visto que a formação rioavista lutou de uma forma incansável para alcançar pelo menos um ponto deste encontro.

A formação vilacondense começou o encontro com o seguinte 5 inicial: Vasco Lamarão, Balão, Pedro Silva, Rúben Reis e Romário. O técnico rioavista, Paulo Morim, pode contar com todo o plantel para este encontro visto que o atlete rioavista, Pincha, já se encontra recuperado da sua longa lesão e foi convocado pela primeira vez.

O início do jogo foi bastante equilibrado com as duas equipas a anularem-se. Ao minuto 9 do jogo, chega o primeiro golo do encontro, para o Fundão através de um lance de bola parada. A resposta do Rio Ave não demorou muito e ao minuto 14, Ruben Reis a encostar ao segundo poste e a empatar a partida. Antes de terminar a primeira parte, o Fundão chega novamente à vantagem ao minuto 18.

Na segunda parte, a AD Fundão entrou melhor na partida e aumentou a vantagem para 3-1 ao minuto 30. Com o golo sofrido, o Rio Ave FC procurou dar a volta ao marcador e chegou ao golo três minutos depois por Pinto. Até ao final do encontro, a formação rioavista lutou com todas as forças para chegar ao empate, mas o poste e o guarda-redes adversário não permitiram.

Com este resultado, cai a hipótese do Rio Ave FC participar na primeira edição da Taça da Liga (que será disputada entre os primeiros oito classificados da primeira volta).