O Rio Ave FC recebeu, esta tarde, o CF “Os Belenenses” e venceu o encontro por 6-3. A formação vilacondense consegue assim a primeira vitória do campeonato.
A equipa de Paulo Morim alinhou com o seguinte 5 inicial: Vasco Lamarão, Balão, Rúben Reis, Romário e Cristiano. Na primeira parte o Rio Ave FC apresentou-se muito sólido e muito eficaz em termos defensivos, tendo anulado o CF “Os Belenenses” na grande maioria das ocasiões. Não foi surpresa que ao minuto 18 da partida, o Rio Ave FC chega à vantagem por intermédio de Cristiano.
Na segunda parte, a formação rioavista não quebrou e chegou ao 2-0 por intermédio de Pedro Silva (’24). Dois minutos depois foi a vez de Renato fazer o gosto ao pé e ampliar a vantagem. O Belenenses reagiu bem e marcou dois golos em poucos minutos, mas a formação verde e branca mostrou que queria vencer o encontro e Cristiano ao minuto 33 faz o 4-2.
Com o Belenenses a jogar em 5×4, o Rio Ave FC aumentou a vantagem com um golo de Rúben Reis que atirou para a baliza deserta. A equipa lisboeta continuou com guarda redes adiantado e acabou por chegar ao golo, reduzindo para 5-3. No último minuto da partida, Balão também fez o gosto ao pé na marcação de um livre a penalizar a sexta falta do Belenenses.
O Rio Ave FC carimbou assim a primeira vitória do campeonato antes da deslocação ao pavilhão da Quinta dos Lombos.