Futsal: Rio Ave eliminado da Taça de Portugal

 

            O Rio Ave FC perdeu esta tarde com o SC Braga/AAUM, por 5-2, e foi eliminado da Taça de Portugal de Futsal. A equipa liderada por Raúl Moreira fica pelos 16 avos de final da competição.

            O encontro começou da melhor maneira para a equipa visitante a marcar dois golos nos primeiros dois minutos do encontro através de Paulinho e do guarda-redes Beto. O Rio Ave reagiu a esta entrada forte do clube minhoto e diminuiu a desvantagem por Fábio Lima, um minuto depois.

            A resposta não demorou muito tempo, no minuto seguinte, Paulinho bisa na partida e faz o 3-1. Com o Rio Ave a adoptar uma postura mais ofensiva, o Braga chega ao 4-1, novamente por Paulinho (minuto 13) que fez um hat-trick na partida. Mesmo a terminar a primeira parte o Rio Ave reduz por Fábio Lima (minuto 20) e dá uma nova esperança para a segunda parte. O intervalo chega e o resultado do encontro era 4-2.

Na segunda parte o Rio Ave dominou a equipa visitante e teve várias oportunidades para diminuir a desvantagem no marcador. A falta de eficácia na finalização e alguma falta de sorte impediram o terceiro golo dos vilacondenses.

Perto do final do encontro, o Rio Ave começou a jogar numa situação de 5×4, com o guarda-redes mais avançado no terreno, à procura do golo. O Braga aproveitou esse balanço ofensivo da equipa do Rio Ave para chegar ao 5-2 através de um remate de longa distância para a baliza deserta do Rio Ave.

O próximo encontro da equipa rioavista é no dia 15 de Fevereiro no terreno da Académica.