Ainda não foi desta que o Rio Ave FC conseguiu a primeira vitória fora de portas. A formação rioavista deslocou-se a Braga, para defrontar o SC Braga/AAUM, e acabou por perder por 3-1.
Este foi o 5 que iniciou o encontro: Bruno Santos, Lincon, Rúben Reis, Cigano e Simas. Tiaguinho foi o único jogador indisponível para este encontro por se encontrar a cumprir castigo.
A equipa da casa foi a primeira a marcar na partida, à passagem do minuto 20, André Machado adiantou a formação bracarense que seguiu a vencer para os balneários. Na segunda parte, o Rio Ave FC empata a partida por intermédio de Lincon (minuto 23′). Os rioavistas nem tiveram tempo para festejar, visto que no minuto seguinte o SC Braga/AAUM volta a marcar e a colocar-se novamente em vantagem no marcador.
O Rio Ave FC procurou responder ao golo sofrido, mas acabou por ver a equipa bracarense a aumentar a vantagem por Uesler (minuto 36′). A formação rioavista alinhou com o seu 5×4 nos últimos minutos da partida, mas o resultado não se alterou e os três pontos acabaram por ficar em Braga.
Terminado este jogo, o Rio Ave FC volta aos trabalhos na próxima segunda feira, já preparando o próximo jogo frente ao Fabril, em Vila do Conde.